segunda-feira, 28 de agosto de 2017

APROVADA L.D.O EM 2º TURNO E OUTRAS TRÊS MATÉRIAS NA ORDEM D DIA

APÓS SESSÃO PARLAMENTARES FORAM AO BANCO DO BRASIL E ENTREGARAM REQUERIMENTO SOLICITANDO ESCLARECIMENTO SOBRE FUNCIONAMENTO E ATENDIMENTO  AO PÚBLICO EM O.D'ÁGUA DAS CUNHÃS.

Sequenciando os trabalhos legislativo  a câmara municipal de Olho d’Água das Cunhãs realizou na última sexta feira 25/08 mais uma sessão ordinária , quatro matérias foram colocadas em pauta, dois requerimentos e duas matérias do executivo

Como é de praxe em todas as sessões as matérias colocadas em pauta são debatidas em plenário  democraticamente as vezes os parlamentares divergem uns a favor e outros contra determinado assunto em discussão, isso faz com que o legislativo olhodaguense se destaque na região. 
                         
O Projeto de Lei 006/2017, de autoria do executivo municipal, dispõe sobre as Diretrizes para elaboração Orçamentária para o município de Olho d’Água das Cunhãs para o exercício de 2018 e dá outras providências.
                     
O Projeto de Lei 012/2017 de autoria do executivo municipal, revoga a Lei municipal nº 012/2015 de 30 de agosto de 2009 e instituiu um novo regulamento no  §       3º do artigo 100 da Constituição Federal com alterações contidas nos § § 3, 4 do artigo 1 da emenda constitucional nº 62 de 10 de dezembro de 2009, que define o quantum das obrigações de pequeno valor no município de Olho d’Água das Cunhãs e dá outras providencias.

 Para fazer uma explanação aos parlamentares sobre as mudanças tratadas no  referido projeto de Lei 012/2017 , o assessor jurídico da câmara,  advogado Dr. Leonardo Colácio fez uso da tribuna tirou algumas dúvidas  respondendo perguntas dos parlamentares.  
                                       
O Requerimento 003/2017, apresentado pelo presidente da casa, vereador   Manoel Rodrigues Santos  (DEM) , com base na Lei Orgânica do Município e nos termos do  artigo artigo 118  do regimento interno,  solicita ao governo municipal   que seja feito a substituição da ponte de madeira para uma de concreto na estrada que dar acesso ao Povoado Centro do José Rodrigues.
O segundo requerimento 001/2017 foi apresentado em conjunto, onde todos os vereadores e vereadoras solicitam esclarecimentos sobre o atendimento ao público na agência do Banco do Brasil em Olho d’Água das Cunhãs, de acordo com os parlamentares os usuários do sistema bancário em nossa cidade   se queixam   fatos que tem ocorridos sucessivas vezes aos clientes do Banco do Brasil aqui na agência local.  

                    

Todas as matérias apresentadas em plenário  foram amplamente discutidas, em seguida colocadas em votação e aprovadas por unanimidade.                                                                                 

Na tribuna  um pauta  que ganhou destaque da situação e oposição foi o assunto ligado ao Branco do Brasil aqui de Olho d’Água das Cunhãs,  o presidente Manoel Rodrigues Santos  relatou alguns casos de pessoas que lhe procurara, clientes comuns e comerciantes  fazendo reclamações. Na  ocasião João Sérgio (PCdoB) pediu uma audiência pública para tratar sobre o assunto o parlamentar lembrou que a instituição foi instalado em uma praça pública nossa cidade, na época o proposito era sempre prestar um ótimo atendimento aos clientes. 

Participaram da sessão 
Antonio José de Barros (SD)
Edilson Oliveira Magalhães PSL
Elisvaldo Sales De Alencar PHS    
Francisco Silva BarrosPSDB
Jeane Lima Barreto    PRP
Joao Sergio Pimentel Pereira PC do B
Joel Meireles Silva PDT
Manoel Rodrigues Santos DEM
Manoel Sousa Do Bomfim PC do B

A vereadora Bete Silva Lázaro PDT e o vereador
Parte superior do formulário
Enoque Correa De Paula PSD, justificaram ausência, não participaram da sessão por que estavam em tratamento médico.


Após a sessão os vereadores foram ao banco do Brasil entregar pessoalmente o requerimento conjunto  para o gerente Jefferson Costa Silva e cobra explicações a respeito das reclamações do público. Jefferson Costa Silva recebeu a comitiva e durante uns 20 minutos respondeu perguntas dos vereadores, chagaram a comentar se á possibilidade da agência voltar a funcionar igual em Vitorino Freire(movimentar o dinheiro que circula na cidade sem precisar se abastecido pelo carro forte ), o gerente foi categórico, disse que não dependia dele e sim da superintendência no estado, mas não descartou de colocar em pauta o assunto. 

Jefferson Costa chamou atenção para segurança pública  na cidade, em breve será de fato iniciada uma obra para  o prédio volte a sua normalidade estrutural, uma coisa  é certa um ou mais caixas eletrônicos serão disponibilizados para o público, até o momento temos informação eu não terá dinheiro disponível sobre transações eletrônicas, mas não descartou a possibilidade de votar funcionar do mesmo jeito do Branco do Brasil em Vitorino freire.
                                       
Os parlamentares avaliaram positivamente  esse contato com o gerente, vamos continuar fazendo essa visita e cobrando do Banco do Brasil mais agilidade com o nosso povo  para que de fato  todas  tenham um atendimento satisfatório, nosso objetivo e vê o Banco voltar a funcionar normalmente finalizou o presidente .






















FFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF

Nenhum comentário :

Postar um comentário