quarta-feira, 23 de agosto de 2017

PREFEITO RODRIGO OLIVEIRA E COMITIVA PARTICIPAM DO 3º CONGRESSO MARANHENSE DE CONSÓRCIOS INTERMUNICIPAIS

EVENTO REALIZADO NO AUDITÓRIO FERNANDO FALCÃO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MA

O 3º Congresso Maranhense de Consórcios Intermunicipais foi aberto na tarde desta terça-feira (22), na Assembleia Legislativa do Maranhão, com uma vasta explanação sobre a importância dos consórcios como instrumento de gestão. O evento está sendo realizado pela Federação Maranhense de Consórcios Intermunicipais e Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), com patrocínio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). 
                      
Participaram da solenidade: o presidente do Consórcio da Região dos Lagos Maranhenses (Conlagos), Rodrigo Oliveira; o secretário-geral da Assemae, Francisco dos Santos Lopes; o secretário-geral da Femaci, Ronald Damasceno; o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB); o presidente do Imesc, Felipe de Holanda; o diretor executivo do Pró-Sinos, Diego Xavier; a representante do Fórum da Baixada, Ana Creuza dos Santos e o assessor da Funasa, Alessandro Guedes.
                    

Durante a cerimônia, foram assinados dois Termos de cooperação Técnica: um entre a Femaci e o Consórcio Público de Saneamento Básico da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos (Pró-Sinos), e o outro entre a Funasa e o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional do Sertão Maranhense (CIDR Sertão). Ambos, com o objetivo de aprimorar políticas públicas destinadas ao saneamento básico. 
                                 
O estande da Funasa chamou a atenção do público pela farta disponibilidade de informações por meio de publicações. 

  

Nesta quarta-feira (23), a programação vai ser direcionada à discussão em torno do saneamento básico, a exemplo da Política Nacional de Resíduos Sólidos, os desafios da gestão territorial e a situação dos Planos de Saneamento Básico no Maranhão. O evento ocorre até quinta-feira (24), no auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa do Maranhão.
                         

         

   

   

   


Assessoria FEMACI

Nenhum comentário :

Postar um comentário