Páginas

GOVERNO DO MARANHÃO

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

SÃO LUÍS GONZAGA-MA: PREFEITO DR. JÚNIOR CONCEDE ENTREVISTA À RÁDIO, DESTACA PRINCIPAIS TRABALHOS REALIZADOS NESSES PRIMEIROS MESES DA NOVA GESTÃO, E REBATE FACTOIDES ESPALHADOS NA CIDADE

ASSIM QUE SE FAZ , PREFEITO DR.JÚNIOR FAZ BALANÇO DE GOVERNO AO VIVO EM EMISSORA DE RÁDIO E DESMENTE FACTOIDES 
Solon radialista, prefeito Dr. Júnior e o Sr. Sebastião, secretário de articulação política

O prefeito municipal de São Luís Gonzaga do Maranhão, Dr. Júnior (PDT), concedeu na tarde desta quarta-feira (23), uma entrevista bem esclarecedora ao Assessor de Comunicação, Solon Radialista. 

Na oportunidade, destacou os principais trabalhos realizados pelo seu governo, e rebateu de forma veemente ataques que estão sendo feitos não contra o gestor, e sim, contra a sua pessoa.

EDUCAÇÃO.

De maneira humilde e verdadeira, Dr. Júnior destacou que índices de gestões anteriores que mostravam avanços na educação eram fantasiosos e criados em escritório, mas que agora, isso é coisa do passado, tendo em vista os avanços que a Educação Municipal vem mostrando nessa nova administração.

REFORMA DE ESCOLAS.

O prefeito enfatizou que já estão iniciando a reforma de 25 escolas, e que muito em breve o município estará recebendo em parceria com o governo estadual, a recuperação de escolas da sede. Anunciou também que na próxima semana iniciará um programa de produção de alimentos na escola, a começar pelo Jardim Tio Patinhas, e pela Creche Prof.ª Maria Cícera Fernandes.

CRECHE.

Em relação à Creche Prof.ª Maria Cícera Fernandes, o prefeito disse que o prédio foi construído na administração passada, e que não entendeu os motivos do local não ter sido inaugurado e nem iniciarem as atividades de ensino. Como passou muito tempo fechado, o prefeito explicou que nesse primeiro momento está sendo realizado um trabalho de recuperação das instalações, dando uma nova roupagem ao local, como reboco, pintura entre outras coisas; uma nova licitação para a compra de equipamentos foi feita, para que o local atenda com o maior conforto possível. Ele explicou também que agora no próximo mês de setembro, darão início às atividades de ensino. O prefeito destacou que esse assunto da Creche Prof.ª Maria Cecília, era uma questão moral, já que antes o local funcionava como um galpão.

SAÚDE.

Em relação ao setor da saúde, Dr. Júnior destacou que todos os municípios brasileiros sofrem muito com esta área para oferecer um atendimento de melhor qualidade. Por isso, lutou e muito para que a saúde de São Luís Gonzaga do Maranhão fosse municipalizada. Com isso, o município em breve começará a receber as verbas de fundo a fundo, ou seja, sem muita burocracia, para assim, ter maior celeridade no atendimento e dando maior qualidade aos gonzaguenses. “o governo é de todos, e não só de quem votou no 12”, rebateu as críticas do grupo derrotado da oposição.

SALÁRIOS EM DIAS.

O prefeito lembrou também que a atual administração já está com três meses que paga o funcionalismo antecipadamente, saindo na frente até mesmo do pagamento dos servidores estaduais. Lembrando que em todo o Maranhão, somente três cidades pagam os salários antecipadamente e a frente do pagamento estadual.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA.

Um dos assuntos que foi destacado durante a entrevista foi o justamente o projeto de Lei nº 0017/2018 que foi encaminhado a Câmara Municipal de Vereadores na última sessão. Esse projeto trata de um pequeno aumento na taxa do CIP (Contribuição de Iluminação Pública). Projeto que na verdade é padrão, elaborado por profissionais da CEMAR. O projeto foi encaminhado para apreciação dos parlamentares gonzaguenses. Porém, uma pequena parte da oposição derrotada, se aproveitando da má fé, fez uma verdadeira tempestade em copo d’água, o prefeito deixou claro que esse projeto, se aprovado, será em benefício do povo gonzaguense, e que se isso fosse prejudicar ao seu povo, ele não levaria para ser apreciado. Aproveitou o espaço e pediu a população da zona rural do município, que tenham um pouco mais de paciência, já que a cidade tem cerca de 200 povoados, mas garantiu que em todos terão a renovação na Iluminação Pública, e que isso já é uma realidade, como a exemplo dos bairros, Alto da Juriti, iluminação sobre a ponte, Nova São Luís Gonzaga, Bairro Novo.

MERCADO PÚBLICO DE SÃO LUÍS GONZAGA-MA.

O prefeito falou sobre uma reunião que aconteceu na última segunda-feira (21), com o Ministério Público, para assim encontrarem meios para melhorias no mercado público municipal de São Luís Gonzaga do Maranhão, e foi enfático em dizer que não irão acontecer “caças às bruxas”, ou seja, que seu governo não irá perseguir adversários políticos que lá trabalham, e que todos são cidadãos gonzaguenses.

POÇOS ARTESIANOS.

Perguntado sobre as melhorias no abastecimento de água na cidade de São Luís Gonzaga do Maranhão, o prefeito disse que no próximo dia (5) de setembro será realizada uma licitação, para que muito em breve seja iniciada a perfuração de um poço artesiano no Bairro Nova São Luís Gonzaga, e no bairro Alto da Juriti, duas comunidades que mais sofrem com a falta de água. O prefeito lembra que isso, foi uma de suas promessas de campanha do ano passado. Dr. Júnior disse que a programação para ainda em 2017, é a perfuração de mais 12 poços artesianos na zona rural.

EMENDAS FEDERAIS DESTINADAS AO MUNICÍPIO.

Graças às boas amizades e o prestigio que tem no mundo político, o prefeito conseguiu junto aos amigos e deputados federais, Alberto Filho e Weverton Rocha, emendas que irão beneficiar o povo gonzaguense. Emendas que tem como objetivo aquisições das patrulhas mecanizadas, um trator com arado, veículo F-4000, além de 50 mil kits de irrigação.

AGRICULTURA.

Dr. Júnior frisou o recebimento que ocorreu nesta terça-feira (22), do 1º tanque de resfriamento de leite, e disse que o 2º tanque será entregue nesta quinta-feira (24). Além da parceria do município com cerca de 40 agricultores que irão fornecer alimentos para as escolas e para a prefeitura.

INFRAESTRUTURA DO MUNICÍPIO.

O prefeito pediu desculpas à população por conta dos transtornos que possam ser causados a população que trafega pela principal avenida da cidade, Avenida Marechal Castelo Branco, mas disse que esse trabalho se faz necessário para a total recuperação de meios-fios e sarjetas das vias do município. E lembrou que esse trabalho também será estendido em todos os bairros da cidade, além da colocação de bueiros, a inclusão do município no programa Mais Asfalto do governo do estado.

ESPORTE.

O prefeito destacou várias ações realizadas na área de esportes em São Luís Gonzaga do Maranhão. Falou da realização de mais um campeonato em breve, o 1º campeonato de futebol feminino com sete equipes da zona rural, e uma equipe da sede. Além de um campeonato de voleibol agora para o próximo dia 07 de setembro. Disse que está fazendo de tudo para abrir com orgulho a quadra de esportes localizada na avenida principal da cidade. Destacou a abertura do PAR para inserir o município de São Luís Gonzaga do Maranhão, em benefícios junto ao FNDE.

RECOLHIMENTO DE ANIMAIS DE VIAS URBANAS DA CIDADE.

O Prefeito disse que primeiramente será realizada uma campanha educativa para que a população não deixe mais animais soltos nas ruas da cidade, e que em seguida, será realizado tudo dentro da legalidade o recolhimento destes animais, o que já é bem pouco pelas ruas do município.

07 DE SETEMBRO.

Espero que seja histórico esse dia”, disse o prefeito quando se referiu ao próximo dia 07 de setembro, quando será realizado um grande desfile pelas ruas da cidade, enfatizou que a banda fanfarra municipal foi reestruturada, e que agora conta com mais de 100 participantes. Além da criação de uma escola de música do município.

ENCERRAMENTO.


“Quero agradecer a participação no seu programa, agradecer a todos, e ao povo de São Luís Gonzaga que me deu a oportunidade de me tornar prefeito, e dizer para as pessoas, que apesar da crise, apesar dos adversários não aceitarem, a gente tá procurando honrar e se empenhar no que nos designamos a fazer, ainda não deu para cumprir tudo que prometemos, mas estamos trabalhando todos os dias, junto com minha equipe, junto com minha esposa, junto com meus amigos, e dizer, é, o povo de São Luís Gonzaga tem que cobrar mesmo da gestão, gosto de ser cobrado, e nós iremos fazer muito mais, esse lema de “Construindo uma nova História”, não é fantasia não, é uma realidade e vai se tornar uma realidade, nós estamos muito esperançosos, ontem tive uma conversa, (rsrsrs), só pra deixar uma notícia boa, pros professores, nós vamos pagar junto com o estado, esse mês Solon, o governador conseguiu acompanhar a gente, mas nós vamos trabalhar no mês que vem para pagar antes do governador; ontem eu tive um bate papo com o secretário de indústria e comercio do estado, meu amigo, Simplício Araújo, que é meu amigo de longas datas, que inclusive já votei nele aqui em São Luís Gonzaga para deputado Federal, que ele me deu uma notícia boa e que eu me preocupei, a notícia boa é que o poço de gás que foi perfurado lá no São Benedito do Vale, talvez tenha uma produção maior que o poço do Centro dos Gomes, e que a uma possibilidade da empresa de gás, fazer uma outra termelétrica na região. Mas, o que me preocupou é que tem a classe política de outras cidades, né, de Bacabal, tá tentando desviar a termelétrica pra Bacabal, mas nós vamos procurar junto a empresa, junto aos meios legais, pra que a gente possa fazer com que essa termelétrica fique em São Luís Gonzaga, ai sim Sebastião, vai ter recurso pra gente fazer o que nós sonhamos a vida toda, aproveitar a oportunidade que a natureza deu a São Luís Gonzaga, de ter esse reservatório de gás aqui imenso, mas estou muito feliz, e vamos, Solon, procurar todos os meios de manter esse reservatório aqui em São Luís Gonzaga; e que Deus abençoe a todos que nos ouviram até agora, e a mim também que eu tenha discernimento e clareza pra que eu possa ser justo com todos os munícipes de São Luís Gonzaga, obrigado Solon e Antônio Carlos e a todos pela oportunidade”.

                                    



Redação/Vanilson Rabelo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário