quinta-feira, 3 de agosto de 2017

VITORINO FREIRE MELHORA RADICALMENTE A EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO

       VITORINO FREIRE: UMA NOVA REALIDADE NA EDUCAÇÃO MUNICIPAL

Na retomada das aulas neste início de agosto, a Prefeitura Municipal de Vitorino Freire dá mais um importante salto para a melhoria da qualidade de ensino das crianças da cidade, e dos povoados.

De acordo com as mudanças, nas 22 escolas da sede, as aulas continuarão normais e a rede escolar do interior - cerca de 70 escolas - está sendo otimizada, principalmente para que tenham ambientes em condições dignas e para finalmente corrigir a absurda situação existente há anos: crianças do maternal convivendo na mesma sala de aula de pré-adolescentes da nona série, o chamado "Multiseriado" que é uma tragédia educacional que compromete o futuro das atuais gerações.

Das inúmeras escolas recebidas -em péssimas condições - da gestão, várias já foram reformadas e outras estão em obras. Além disso, de forma inédita, o transporte, a merenda, o fardamento e os materiais escolares estão sendo ofertados a todos os alunos da rede pública educacional.

Diferente de muitos municípios brasileiros e maranhenses, em Vitorino Freire, além da jornada reduzida em sala de aula, todos os professores recebem salário acima do piso nacional. Tiveram recente aumento integral de 7,64% e os pagamentos estão sendo feitos dentro do mês, como ocorre com todos os servidores municipais.

Esse conjunto de ações que a prefeitura tem adotado para solucionar graves problemas, tem o amplo respaldo do Ministério da Educação, que enviou técnicos ao município que estão implantando o que há de mais moderno em sistemas educacionais, o sistema Sislame (Sistema para Administração e Controle Escolar).

Gestão responsável traz bons resultados

Apesar da caótica situação herdada, o novo governo municipal - desde o primeiro dia de 2017 - conseguiu garantir a prestação dos serviços essenciais à população, como na saúde, que sequer dispunha de medicamentos nos postos e no hospital. Até o prédio da prefeitura teve a energia cortada por causa de enorme dívida deixada pelo grupo político derrotado nas eleições de 2016.

Agora, com o apoio da maioria dos vereadores, a Prefeita Luanna Bringel está finalizando várias obras pra inaugurar no próximo aniversário da cidade, dia 25 de setembro e já começou a planejar a ações do governo pra 2018.



Nenhum comentário :

Postar um comentário