A ÁREA DE SANEAMENTO BÁSICO É UMA DAS PIORES HERANÇAS DEIXADAS PELA OLIGARQUIA SARNEY EM SEUS 50 ANOS DE DOMÍNIO NO MARANHÃO. 
Atônicos com a positiva repercussão da divulgação dos mil dias de governo de Flávio Dino, a oposição sarneysista resolveu colocar seus rebentos da Assembleia Legislativa em campo para tirar o foco das ações positivas do governo do Maranhão.
Na manhã desta segunda-feira (25), os deputados Sousa Neto, Andrea Murad, Edilázio Júnior e Wellington do Curso foram “vistoriar” as Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) da Caema em São Luís.
Durante a visita, um verdadeiro picadeiro foi montado para a apresentação de circo dos deputados patetas. A TV Mirante, óbvio, era quem comandava o show, inclusive assessorando os parlamentares de como eles deveriam se portar diante do “público”, que não pagou ingresso para ver tantas insanidades.
A área de saneamento básico é uma das piores heranças deixadas pela oligarquia Sarney em seus 50 anos de domínio no Maranhão. O estado sempre ostentou os últimos lugares nos índices que medem a eficiência da área.
Diante de um cenário de transformações, com obras de grande porte jamais vistas na história do Maranhão, o governador Flávio Dino vem trabalhando incessantemente para tirar o estado dos irrisórios 4% de esgotos tratados herdados em 2015.
Para tirar o foco desses avanços, os deputados sarneysistas deturpam a verdade de melhorias no saneamento básico e inventam problemas para mascarar os progressos obtidos nos primeiros mil dias de governo de Flávio Dino.
O que eles não querem admitir é que em apenas mil dias Flávio Dino já fez mais do que a oligarquia Sarney em 50 anos. Por isso que armam circo como esse de hoje. Lamentável!