terça-feira, 12 de setembro de 2017

HUMBERTO COUTINHO COMEMORA ANIVERSÁRIO DE TUNTUM INAUGURANDO OBRAS COM O GOVERNADOR E O PREFEITO TEMA

“O PREFEITO TEMA É UM EXEMPLO DE GESTOR COMPROMISSADO COM O POVO, SOBRETUDO COM OS MAIS HUMILDES,

O presidente da Assembleia, deputado Humberto Coutinho (PDT), participou, nesta terça-feira (12), ao lado do governador Flávio Dino (PC d B) e do Prefeito de Tuntum e presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (FAMEM), Cleomar Tema, das comemorações dos 62 anos de emancipação política do município de Tuntum. A inauguração de diversas obras, na zona rural e urbana, dentre as quais uma escola de tempo integral e uma unidade de escola digna, marcou as festividades do aniversário de Tuntum.
Em um discurso emocionado, o presidente da Assembleia disse se sentir feliz em mais uma vez participar das comemorações do aniversário de Tuntum e, como sempre, contando com uma vasta agenda de inaugurações de obras, graças ao competente e compromissado trabalho realizado pelo prefeito Tema. “O prefeito Tema é um exemplo de gestor compromissado com o povo, sobretudo com os mais humildes, e é um trabalhador incansável em favor do seu povo. Parabéns ao prefeito Tema e ao governador Flávio Dino pelo serviço que prestam ao povo do Maranhão, principalmente em relação as várias obras que entregam, hoje, a população tuntuense”, acrescentou.
RECONHECIMENTO À LIDERANÇA DO DEPUTADO HUMBERTO COUTINHO
O ex-governador e deputado federal José Reinaldo (PSB), em seu pronunciamento, fez questão de destacar o papel de líder exercido pelo deputado Humberto Coutinho, sobretudo quando era governador e  no momento em que foi feito o rompimento político com a família Sarney. “O Humberto Coutinho foi um desses líderes, juntamente com o Tema, que me deu total apoio. Eles foram fundamentais para me dar estabilidade naquele momento. Peço uma salva de palmas para essa grande liderança política que é Humberto Coutinho”, revelou.
O prefeito Tema também ressaltou a importância política do deputado Humberto Coutinho para o município de Tuntum e a região Central do Maranhão. “Humberto Coutinho, além de um grande amigo nosso, é um dos nossos representantes políticos na Assembleia. É um velho conhecido e amigo do povo de Tuntum a quem muito devemos e agradecemos por tudo que tem feito por nossa gente”, salientou.
Por sua vez, o governador Flávio Dino disse reconhecer o grande sacrifício feito por Humberto Coutinho para se fazer presente às comemorações do aniversário de Tuntum. “Eu disse: Humberto não vai. E ele respondeu: Flávio, se fosse outro lugar, eu ouviria sua opinião, mas sendo Tuntum, não tem como eu deixar de ir porque tema é meu irmão e Tuntum nunca faltou para mim e minha família”, ressaltou.
INAUGURAÇÃO DE OBRAS
Das muitas obras inauguradas no aniversário de Tuntum, a primeira foi a reinauguração do Estádio de Futebol Temão, marcado pelo jogo entre o time do Sampaio Correia e a seleção de Tuntum. Depois foi a vez da inauguração do Núcleo de Educação Integral Professora Gilza Léda, localizada no bairro Cleones Cunha, obra financiada por intermédio de convênio entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e o Governo do Estado, que deu como contrapartida toda a mobília da escola.
Houve também a inauguração da ponte Hélio Araújo, ligando os bairros Centro e Campo Velho, um sonho antigo da população e de uma escola digna, denominada Escola Municipal Raimundo Ferreira Lima, no povoado Placa do Violão e, ainda, a pavimentação de ruas e a ordem de serviço para a construção de Sistema de Abastecimento de Água no Projeto de Assentamento PA) Cigana.
RECONHECIMENTO DO TRABALHO DO GOVERNADOR E DO PREFEITO TEMA
Os deputados Rigo Teles (PV) e Ana do Gás (PC do B) marcaram presença nas comemorações do aniversário de Tuntum. “O prefeito Tema e o govenador Flávio Dino estão de parabéns pelo trabalho que estão prestando ao povo do Maranhão. Não é uma, são muitas obras entregues à população. ”, afirmou Rigo Teles.
Segundo Ana do Gás, o povo de Tuntum está de parabéns pelo prefeito que tem, um homem determinado a servir seu povo, por isso já foi eleito tantas vezes prefeito, porque trabalha e o povo reconhece. “A mesma coisa o governador Flávio Dino, que está fazendo um governo em favor dos mais humilhes, tendo a educação como o carro-chefe. Já são dezenas de escolas dignas entregues à população maranhense”, frisou.
FALAS DE TEMA E FLÁVIO DINO
O prefeito Tema agradeceu, de modo especial, ao governado Flávio Dino e ao deputado federal Zé Reinaldo o apoio que tem recebido para poder realizar todas as obras agora inauguradas, por meio de convênios e de emendas parlamentares. “Quero asfaltar todos os povoados do nosso município até o final de nosso mandato. Com o apoio desses grandes amigos de Tuntum, Zé Reinaldo, Humberto Coutinho e Flávio Dino, vamos fazer muito mais por Tuntum”, assinalou.
Em seu pronunciamento, o governador afirmou que dois fatos marcavam as comemorações do aniversário de Tuntum, quais sejam a presença de um grande número de prefeitos da região, quinze ao todo, e a união das grandes lideranças políticas do Maranhão, que ele atribuía à grande liderança do prefeito Tema; e o segundo fato era o porte das obras da educação, que focam as crianças e a juventude, que são o futuro do Brasil. “Pela primeira na história política do Maranhão, aquilo que se diz em palanque é feito de verdade. Estamos fazendo o maior investimento da história do Maranhão, na educação”, enfatizou.
Participaram das comemorações do aniversário de Tuntum, dentre outras autoridades, o vice-governador Carlos Brandão (PSDB); prefeitos de vários município e regiões do estado; o assessor especial do governador, Pastor Porto; o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto; o secretário de Estado de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry; o secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão; o secretário de Estado de Cultura, Diego Galdino de Araújo, secretário municipais, vereadores e lideranças políticas e comunitárias.
 Ribamar Santana/ Agência Assembleia

Nenhum comentário :

Postar um comentário