quarta-feira, 6 de setembro de 2017

JUSCELINO FILHO É TITULAR NA CPMI QUE INVESTIGA ACORDO DE DELAÇÃO DA JBS

NA ABERTURA DOS TRABALHOS NESTA TERÇA-FEIRA (5), FORAM APRESENTADOS DIVERSOS REQUERIMENTOS DE CONVOCAÇÃO. 
                      WhatsApp Image 2017-07-05 at 18.27.34
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), instalada na última semana para investigar o acordo de delação firmado entre executivos da JBS e o Ministério Público Federal (MPF), contará com a participação do deputado federal Juscelino Filho (DEM).
Para o parlamentar, que é titular da comissão, os fatos revelados são graves e precisam ser apurados. “Há muito que ser explicado nessa história. Como membro dessa comissão, quero acompanhar de perto e ajudar a buscar as respostas que a sociedade exige”, assegurou. Ainda de acordo com Juscelino, os irmãos Batista não podem ficar impunes. “Apesar de cometerem e relatarem diversos crimes, esses senhores foram beneficiados exageradamente com o acordo de delação.  É preciso que a justiça seja feita e estaremos atentos a isso”, afirmou.
Na abertura dos trabalhos nesta terça-feira (5), foram apresentados diversos requerimentos de convocação. Destaque para os nomes de Rodrigo Janot, procurador-geral da República; os irmãos Wesley e Joesley Batista, executivos da JBS; Marcelo Miller, ex-procurador federal; Ricardo Saud, executivo da JBS; Demian Fiocca e Luciano Coutinho, ex-presidentes do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES). Diante de uma eventual impossibilidade regimental para convocar Janot, o vice-presidente da comissão, senador Ronaldo Caiado, também do partido de Juscelino, o Democratas, sugeriu que o requerimento elaborado especificamente para Janot seja transformado num convite. Os requerimentos devem ser apreciados na próxima semana, na sessão do dia 12 de setembro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário