domingo, 8 de outubro de 2017

FORAM APROVADOS NAS ÚLTIMAS DUAS SESSÕES, DOIS REQUERIMENTOS E UMA INDICAÇÃO AO GOVERNO DO ESTADO

SOLICITAÇÕES PARA CONSTRUÇÃO DE QUEBRA-MOLAS, COMPRA DE TERRENO PARA CAMPO DE FUTEBOL E INDICAÇÃO DE REFORMA NO  COLÉGIO DO ESTADO



Nas últimas duas sessões ordinárias realizada pela  Câmara municipal de Olho d’Água de Olho das Cunhãs, nos dias 29/09 e 06/10,   foram aprovadas três matérias, dois Requerimentos e uma Indicação ao Secretário de estado da Educação do  governo do Estado do Maranhão.

Na sessão realizada dia 29/09, a mesa diretora apresentou em plenário o Requerimento 003/2017 de autoria da  vereadora Elizabete da Silva Lázaro (PDT), a matéria solicita ao governo municipal a compra de um terreno para construção de um campo de futebol aos desportistas dos bairros Residencial Primavera e Sagrado Coração de Jesus. 

O Requerimento foi colocado em discussão, amplamente discutido e na sequência obedecendo o regimento interno da casa foi   aprovado por unanimidade. 



O  segundo  e último requerimento apresentado foi o de nº 003/2017 de autoria do vereador Francisco Silva Barros (PSDB), a matéria seguiu os tramites legais, colocada em discussão, discutida e depois aprovada por unanimidade. Além desses dois requerimentos em pauta, a  sessão teve outro assunto amplamente discutido, foi a questão ligada ao Banco do Brasil em nossa Cidade,  Jefferson  Costa Silva,  gerente do Banco do Brasil aqui em Olho d’Água das Cunhãs-MA, compareceu á sessão e fez uso da tribuna respondendo aos parlamentares sobre o requerimento  em conjunto onde os vereadores e vereadoras  solicitaram  informações a respeito do funcionamento do banco do Brasil nesta cidade. Jefferson Costa Silva faz uma explanação sobre os 100 anos de banco do Brasil no Maranhão e depois vai falou respeito   funcionamento do Banco do Brasil aqui em Olho d’Água das Cunhãs.

De acordo com o gerente, o Banco do Brasil em nossa cidade, não é mas agência, agora é um posto e continuaremos atendo a população da mesma forma que estamos se dedicando, sobre movimentação de dinheiro em espécie ( papel) o gerente foi claro que não está nos planos da entidade e até onde ele sabe é que em breve o prédio passará por mais uma reforma e serão colocados os caixas eletrônicos para movimentação de dados... sem movimentação de dinheiro.

As explicações do representante do banco não convenceu á nem um dos parlamentares, todos foram unanimes em formar uma comissão e se deslocar até a superintendência do órgão na capital do estado. 

O vereador João Sérgio PCdoB, tinha alertado para esse ponto de vista, chegou até tornar público um assunto que muitos não sabiam é que quando o Banco do Brasil veio se instalar em Olho d’água das Cunhãs,  o município cedeu uma praça pública para entidade financeira  construir o prédio, lembrou que do então  Prefeito Miguel  Gastão do Nascimento e parabenizou o Ex-Vereador Manoel Gastão que estava presente na sessão,  segundo o parlamentar o Banco se comprometeu em manter o serviço  essencial para fortalecer o comércio local que é a circulação de dinheiro em espécie o que não está  sendo feito disse o vereador João Sérgio. 

O presidente Manoel Rodrigues Santos (DEM) também demostrou a indignação pelo qual passa a sociedade olhodaguense pela falta dos serviços completo do banco do Brasil, o chefe do legislativo municipal disse que todos estão sendo prejudicado, os aposentados e principalmente o comércio  local que vem a cada dia perdendo com a diminuição nas vendas. Os demais vereadores e vereadora foram na mesma linha de raciocínio demonstrando insatisfação com o serviço do Banco do Brasil em Olho d’Água das Cunhãs.


 SESSÃO ORDINÁRIA DIA 06/10

Na sessão ordinária dia 06/10,  somente uma matéria foi apresentada em plenário, o Ofício 048/2017 apresentado pelo vereador João Sérgio (PCdoB),  o vereador solicita nesta indicação  ao Secretário de Estado da Educação do  governo  do Maranhão, Felipe Camarão, que seja tomadas medidas em regime de urgência  para que seja feita uma reforma na estrutura do prédio do Centro de ensino José de Matos de Oliveira. 
A indicação foi apresentada e  discutida, durante a discussão alguns parlamentares tentaram jogar a culpa ao governo do estado, o Ex-Presidente , vereador Edilson Oliveira Magalhães (PSL) sarneysta de carteirinha, abriu o verbo e jogou a culpa pelo desabamento do teto do pátio do colégio em discussão, João Sérgio foi categórico na defesa e aproveitou uma parte do discurso da vereadora Elizabete que enfatizou que há mais de 15 anos a escola do estado não passa por uma reforma na estrutura, se há mais de uma década que não é feito serviço de reparo na estrutura Culpa das gestões ANTERIORES que não tiveram uma preocupação, e em menos de três anos, o Governo Flávio Dino já  colocou no plano de reformas se juntando as outras centenas de obras em todo o  estado  afirmou João Sérgio. 


O vereador Joel do Mutirão (PDT) líder do Governo na casa, também  falou uma  verdade, esse caso que ocorreu na escola do estado, podem também ocorrer em escolas do Município, sabemos que o governo municipal fez muitas reformas em escolas e até ampliação e modernizando com climatização, Joel do Mutirão, nas entrelinhas o governista saiu em defesa do governo do estado e alertou o município.

Durante a sessão o Presidente destacou a presença do Professor Gil Silva,  presidente do SINSEP, Sindicato dos Servidores públicos municipais de Olho d'Água das Cunhãs, os parlamentares aproveitaram a presença do presidente  e mais uma vez, o  assunto Plano de Cargos Carreira  foi cobrado pelos vereadores. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário