sábado, 28 de outubro de 2017

PREFEITURA DE MARAJÁ DO SENA LANÇA O PROGRAMA “CRIANÇA FELIZ” – PCF, DO GOVERNO FEDERAL

PREFEITO LINDOMAR ARAÚJO SEMPRE REALIZANDO BOAS AÇÕES EM PROL DAS FAMÍLIAS MARAJAENSES 

A Prefeitura de Marajá do Sena, na manhã desta sexta-feira, 27, depois de uma programação de vários dias, lançou o Programa “Criança Feliz” – PCF, uma ideia do Governo Federal/Michel Temer, que alguns Municípios, aceitando, podem encampar, sendo este o caso de Marajá do Sena, que aderiu ao programa (Lei 13.257/2016).

O PCF tem como objetivo principal trabalhar com famílias que possuem crianças de zero a seis anos, oferecendo-lhes ferramentas para promover o desenvolvimento integral daquelas, mediante um trabalho de visitas domiciliares, desde que as famílias sejam integrantes do Programa Bolsa Família, também do Governo Federal.

A Cerimônia – realizada na Sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Marajá do Sena, foi bem concorrida, pois houve um comparecimento considerável, com famílias e demais interessados, da sede e da zona rural do Município.

O Prefeito Lindomar Araújo, presente ao ato – acompanhado de Secretários Municipais e de alguns Vereadores, se disse satisfeito, por ter podido lançar mão de um programa que, com certeza, vai ajudar um grande número de famílias, todas em situação social vulnerável, ou seja, com dificuldades, daí a obrigação de o Poder Público fazer a sua parte, para garantir um mínimo de dignidade.
O Programa, que conta com um Comitê Gestor, funcionará com uma equipe de visitadores, tendo uma Coordenadora e uma Supervisora.

Os trabalhos do PCF já vão começar na próxima semana.

Fonte Blog do Alex Barroso 


Nenhum comentário :

Postar um comentário