sexta-feira, 3 de novembro de 2017

SUBTENENTE PM PORTELA RECEBE O TÍTULO DE CIDADÃO BREJOAREENSE

O MAS NOVO BREJOAREENSE  FALOU DA SATISFAÇÃO EM SER AGRACIADO COM TAMANHA COMENDA

A Câmara Municipal de Brejo de Areia outorgou  no último dia 25 de outubro o título de ‘Cidadão Brejoareense’ ao senhor  Antonio Carvalho  Portela Filho. Lotado no 15º Batalhão (CPAI-1), Antonio Portela atualmente ocupa o cargo de Subtenente PM e comanda o Destacamento Policial Militar da cidade de Paulo Ramos. Portela como é conhecido no seio militar comandou  e residiu no município de Brejo de Areia por dez anos, compreendidos entre os anos de 2001 a 2011, onde além de um excelente trabalho ali desenvolvido, fez boas amizades conquistando a simpatia e admiração de toda a população local.
                    
A concessão do título foi aprovada de forma unânime após ser requerida pelo vereador Isac. O Subtenente PM Antonio  Carvalho Portela Filho é natural da cidade maranhense de Pirapemas. Seu ingresso na PM aconteceu em 1992, como Soldado. Quatro anos depois, em 1996, foi promovido à graduação de 3º Sargento e em 2006 à graduação de 2º Sargento. A promoção a 1º Sargento aconteceu em 2012, por merecimento. No mesmo ano, Portela bacharelou-se em História pela Universidade Estadual do Maranhão e posteriormente em Direito, no Ceuma.

Em sua fala, o homenageado disse da satisfação em ser agraciado com tamanha comenda. Agradeceu a todos, em especial ao vereador Isac, autor do projeto e disse estar emocionado em agora ser de fato e direito um cidadão brejoareense.
A solenidade também contou com a participação do Tenente-coronel PM Rômulo (comandante do 15º BPM),dos Capitães PM André Luís (comandante da 2ª Companhia do 15º BPM/Cpai-1) e Hamilton e ainda do Sargento PM Torres, também do 15º BPM.

Cidadão bacabalense

Coincidentemente, também, no dia 25 de outubro, só que do ano  de 2013, o então Sargento PM Portela se tornou cidadão bacabalense em solenidade que aconteceu no plenário da câmara municipal de Bacabal. A preposição foi do vereador Erivelton Martins.


 15º BPM

Nenhum comentário :

Postar um comentário