terça-feira, 5 de dezembro de 2017

SEBRAE E PARCEIROS CERTIFICAM EMPREENDEDORES DA BELEZA, MODA E PANIFICAÇÃO EM SANTA INÊS

AS CAPACITAÇÕES PARA EMPREENDEDORES DE PEQUENOS NEGÓCIOS FORAM REALIZADAS EM PARCERIA COM SENAI E SENAC.
                        

O Sebrae, por meio da Unidade Regional do Sebrae em Santa Inês, certificou na última sexta-feira (01), um grupo de empreendedores das atividades de panificação e do segmento de beleza, moda e confecção, cursos realizados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), por meio do Sebraetec.

O evento aconteceu no auditório da Associação Comercial de Santa Inês e contou com a presença do diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, representantes da prefeitura de Santa Inês, diretores do Senac e Senai.
                             
Na solenidade foram certificados 22 empreendedores do curso de beleza, realizado em Santa Inês, e 20 empresários de Santa Luzia, participantes do curso de modelagem, corte e costura. As duas capacitações foram frutos da parceria do Sebrae com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
O diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Batista Martins, na ocasião, ressaltou a importância das parcerias e como o trabalho integrado das instituições pode contribuir diretamente no fortalecimento do empreendedorismo e consequentemente na melhoria de vida das pessoas.
“Estamos devolvendo para o mercado mais de 60 empreendedores, mais qualificados e preparados para atender seus clientes com produtos de qualidade. A nossa expectativa é fortalecer as parcerias, para que as micro e pequenas empresas continuem a ser um segmento cada vez mais robusto, cumprindo a sua função econômica e social nos estados e municípios”, enfatizou Martins.
Para Celeste Santana, presidente da Associação de Profissionais da Beleza de Santa Inês e Região, que conta com o apoio do Sebrae em suas ações, a capacitação contribuiu de forma significativa para a qualificação do grupo. “Essa é uma área que está em constante evolução e os nossos profissionais precisam se atualizar, as parcerias com instituições como o Sebrae facilitam esse processo”, relatou.
Também receberam certificados de conclusão de curso 24 empresários de Santa Inês, do ramo de derivados do trigo. O curso profissionalizante teve duração de 250 horas e foi oferecido, por meio da parceria firmada entre a Unidade Regional do Sebrae, Prefeitura de Santa Inês, por meio da Sala do Empreendedor e o Senai, unidade Bacabal.
As três capacitações foram realizadas através do Sebraetec, um programa nacional do Sistema Sebrae que aproxima prestadores de serviços tecnológicos dos pequenos negócios.
Na oportunidade também ocorreu o evento comemorativo dos 45 anos do Sebrae, com homenagem a parceiros e colaboradores.
Receberam a placa comemorativa os empresários José Raimundo Barbosa, e Raimunda Barros e o gerente da Unidade Regional do Sebrae de Bacabal, Aluizio Muniz, que durante 20 anos foi gerente do Sebrae em Santa Inês e contribuiu para que a missão da instituição fosse cumprida com êxito na região

Gilciléa Marques
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Santa Inês - Ma


Nenhum comentário :

Postar um comentário