segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

COM NOVO VIVA DO TERMINAL DO SÃO CRISTÓVÃO, USUÁRIOS ECONOMIZAM TEMPO E DINHEIRO

ALÉM DO VIVA/PROCON, O TERMINAL TAMBÉM FOI TOTALMENTE REFORMADO E GANHOU UM POSTO DA POLÍCIA MILITAR, ALÉM DE WI-FI.


Entregue na sexta-feira (29) pelo governador Flávio Dino, o posto do VIVA/Procon instalado dentro do Terminal do São Cristóvão, em São Luís, é a 38ª unidade do serviço inaugurado no Maranhão. Até 2014, eram apenas cinco unidades. Em apenas três anos, o número foi multiplicado em quase oito vezes.

Além do VIVA/Procon, o terminal também foi totalmente reformado e ganhou um posto da Polícia Militar, além de wi-fi. As mudanças são fruto de uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de São Luís.


 “O nosso propósito é ajudar os municípios e todos os terminais de integração para que possam ter mais qualidade, conforto e segurança”, afirma o governador Flávio Dino.
O posto do VIVA foi instalado dentro do Terminal do São Cristóvão para aproximar o serviço da população e diminuir os custos de deslocamento.
“O usuário pode ser atendido com mais economia e conforto, sem que tenha que pagar uma nova passagem. E depois segue com sua rotina normal”, conta o presidente do VIVA/Procon, Duarte Jr.


 Rapidez
A obra do VIVA foi realizada em sete dias pela empresa Dimensão Engenharia, que recebeu sanção do Procon, e trocou a multa pela construção de um benefício direto à população.
“O cidadão recebeu o espaço com banheiros e telhado reformados, pintura, nova sinalização e muito mais”, diz Duarte Jr.
A empresa VIVO também fez parte do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Procon que resultou nas obras do terminal, acordadas em reuniões com a 
comunidade.

Os passageiros que usam o terminal aprovaram a iniciativa. “Já é um ponto de referência, todos os passageiros da região se destinam para cá. Então esse posto vai contemplar as necessidades dessas pessoas que precisam de atendimento”, diz Pedro Câmara, 63 anos, morador da Cidade Operária.
Serviços
Entre os serviços oferecidos pelo VIVA/Procon, estão emissão de primeira e segunda vias do RG, inscrição e consulta do CPF, antecedentes criminais e serviços do balcão do cidadão.

Benefícios diretos 
Em setembro, também por meio de um TAC, o Procon entregou aos usuários do transporte público da zona rural de São Luís a reforma completa do Terminal do Distrito Industrial, além de internet gratuita e um posto da Polícia Militar.


Nenhum comentário :

Postar um comentário