quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

DE NOVO: AGÊNCIA DOS CORREIOS EM BACABAL É NOVAMENTE ALVO DE FURTO

O AUTOR OU AUTORES DO CRIME NÃO CONSEGUIU TER ACESSO AO COFRE DA AGÊNCIA
A agência dos Correios em Bacabal há tempos se transformou na “galinha dos ovos de ouro” da bandidagem. Inúmeros são os casos de furtos registrados, quase nenhum com a autoria descoberta e, nem bem 2018 começou, o local já voltou a ser alvo.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 1º Distrito Policial, ao retornarem ao trabalho nesta terça-feira (2), funcionários perceberam que a parede do banheiro do prédio havia sido arrombada e algumas encomendas de clientes furtadas.

O autor ou autores do crime não conseguiu ter acesso ao cofre da agência, segundo a polícia foi informada.

Em 2015, o Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA), por meio da Procuradoria da República no Município de Bacabal (PRM/Bacabal), chegou a recomendar a direção regional dos Correios no Maranhão que promovesse melhorias nos serviços das agências de Bacabal e demais cidades cobertas pela área de atribuição da Procuradoria da República no município.

De acordo com as investigações promovidas pelo MPF, verificou-se que as inúmeras ocorrências de arrombamentos e roubos às agências dos Correios, derivam de falhas na segurança dos locais de atendimento, ocasionadas principalmente pela falta de manutenção dos equipamentos de monitoramento ou mesmo a inexistência deles em alguns casos.

O prédio onde funciona os Correios em Bacabal é bastante antigo, em fevereiro do ano passado, portanto há quase 1 ano, a sua precariedade e falta de segurança foram expostas numa vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros quando se constatou infiltrações e rachaduras na estrutura, o que acabou resultando em sua interdição.

Em relação ao furto ocorrido, provavelmente, durante o feriadão de final de ano, a gerência local ainda não se pronunciou publicamente. A única satisfação aos clientes é esse aviso fixado na parede em que diz: Agência, temporariamente sem funcionamento. 

Blog do Sérgio Matias 


Nenhum comentário :

Postar um comentário