quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

OLHO D’ÁGUA DAS CUNHÃS: ADELINO ALBINO LOPES , EX-VEREADOR DIL COMPLETA 82 ANOS

PARABÉNS AMIGO FELICIDADE, SAÚDE,  PAZ E  E MUITOS ANOS DE VIDA 


O ex-vereador Adelino Albino Lopes popularmente conhecido pelo nome de Dil,  completou 82 anos hoje  quarta feira 10/01,  piauiense natural  do município de  Altos, Dil foi eleito três vezes vereador em nosso município, o povo lhe deu três mandatos consecutivos nos anos de 1975, 1982 e 1988, em 1992 tentou renovar a vaga no legislativo mais não logrou êxito, ficou na 1ª suplência e assumiu em 1995 a vaga do vereador Genival Alcântara Machado que se licenciou do cargo por algum tempo. 
  

Sem dar muito detalhes e com  orgulho ele lembrou que no  ano de 1990 ajudou a redigir  a nova Lei orgânica do município, nesta  época eram treze  vagas no parlamento municipal.
                             
 O ex- vereador deixou a política e não concorreu mas a vaga no parlamento municipal, durante a entrevista ele falou sobre sua desistência de continuar na vida pública, disse que já deu sua parcela de contribuição e agora é um simples eleitor e declarou seu voto nas últimas duas eleições, em 2012 votou para o vereador Bito em 2016 no  Goião, nas duas eleições  ele votou em Rodrigo Oliveira para prefeito.


Adelino Albino Lopes, deixou o Piauí aos 11 anos de idade, ele nasceu em 1936 e em 1947 veio com o pai para Olho d’Água das Cunhãs, onde estava seus avós,  trabalhou 50 anos de magarefe essa profissão ele exerceu no mesmo tempo que defendia o povo na câmara municipal. Hoje aposentado o ex-vereador se dedica a família, como sua vida é pautada pelo trabalho ele ainda arruma um tempo cuidar de sua  pequena criação de porcos em uma chácara distantes 300 metros de sua residência.   

Nenhum comentário :

Postar um comentário