sábado, 17 de fevereiro de 2018

EM TRÊS ANOS, PROCON PASSA DE 5 PARA 50 UNIDADES NO MARANHÃO

DESDE 2015, JÁ FORAM FEITOS CERCA DE 750 MIL ATENDIMENTOS, UM AUMENTO DE MAIS DE 1.200% NA COMPARAÇÃO COM A GESTÃO ANTERIOR. E TUDO ISSO FOI FEITO GASTANDO MUITO MENOS: A ECONOMIA FOI DE 72% NESTE PERÍODO.
Unidade do Viva/Procon em Barreirinhas. (Foto: Divulgação)
De cinco para 50. Essa foi a expansão das unidades do VIVA/Procon no Maranhão em apenas pouco mais de três anos. Isso significa que centenas de milhares de pessoas passaram a ter acesso muito mais fácil a documentos e a diversos serviços públicos.
O crescimento da rede vem sendo feito desde 2015, por determinação do governador Flávio Dino.

A presença do VIVA/Procon é importante porque garante direitos básicos ao cidadão, como emissão da 1ª e 2ª via do RG, inscrição e consulta do CPF, antecedentes criminais, inscrições em concursos e outros serviços on-line.
Antes, com poucas unidades, os moradores eram obrigados muitas vezes a viajar para outras cidades a fim de conseguir atendimento.
Além disso, as unidades também permitem a formalização de denúncias contra empresas e fornecimento de orientações a consumidores e fornecedores. Isso é um direito assegurado aos cidadãos.

Mais com menos
Desde 2015, já foram feitos cerca de 750 mil atendimentos, um aumento de mais de 1.200% na comparação com a gestão anterior. E tudo isso foi feito gastando muito menos: a economia foi de 72% neste período.
“Uma diretriz do Governo é fazer mais com menos. Vivemos um momento de restrições financeiras e ficamos satisfeitos quando essa diretriz é atendida”, disse o governador Flávio Dino.
O presidente do Procon, Duarte Júnior, afirmou que “não medimos esforços para garantir direitos em todas as regiões do Maranhão”.
Unidades Móveis
Para atender as cidades que ainda não têm prédios do VIVA/Procon, unidades móveis percorrem as regiões e fazem o atendimento. Por enquanto, são nove veículos, entre unidades móveis e viaturas.
Modernas e bem equipadas, as novas carretas permitem acesso a cadeirantes, com plataforma elevatória e rampas, e capacidade de 500 atendimentos por dia.

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