Páginas

GOVERNO DO MARANHÃO

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

SESSÃO SOLENE MARCARÁ ABERTURA DOS TRABALHOS DA ASSEMBLEIA HOJE (5)



A SESSÃO SERÁ ABERTA COM A LEITURA DA MENSAGEM GOVERNAMENTAL PELO GOVERNADOR FLÁVIO DINO, A EXEMPLO DOS ANOS ANTERIORES, NA QUAL O GOVERNO DO ESTADO PRESTA CONTAS DO TRABALHO REALIZADO E ANUNCIA AS AÇÕES A SEREM DESENVOLVIDAS


                      Sessão Solene marcará abertura dos trabalhos da Assembleia nesta segunda (5)

 Ribamar Santana/ Agência Assembleia

A Assembleia Legislativa do Maranhão realiza, nesta segunda-feira (5), no Plenário Nagib Hackel, a Sessão Solene de abertura dos trabalhos referentes à 4ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura. O início da cerimônia está marcado para as 16h.
A abertura vai contar com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Maranhão e São Luís e, logo após, com a chegada do presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB), que passará em revista às tropas da Polícia Militar. Em seguida, presidirá o desfile e a Sessão Solene que efetivamente marcará o início dos trabalhos do Poder Legislativo Estadual.

A sessão será aberta com a leitura da Mensagem Governamental pelo governador Flávio Dino, a exemplo dos anos anteriores, na qual o Governo do Estado presta contas do trabalho realizado e anuncia as ações a serem desenvolvidas. 

A mensagem do Poder Judiciário também deverá ser entregue pelo novo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ/MA), desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos.

De acordo com o artigo 3º, inciso I, do Regimento Interno, a Assembleia se reúne em Sessão Ordinária, anualmente, nos períodos de 02 de fevereiro a 17 de julho e de 1º de agosto a 22 de dezembro. Cada período de quatro anos de funcionamento da Assembleia Legislativa é chamado de Legislatura, que se divide em quatro Sessões Legislativas (1ª, 2ª, 3ª e 4ª), que, por sua vez, divide-se em períodos (1º e 2º).
ROTEIRO
16h – HASTEAMENTO DAS BANDEIRAS

16H25 – CHEGADA DO PRESIDENTE

16H30 – REVISTA E DESFILE DA TROPA

17H – SESSÃO SOLENE

Nenhum comentário :

Postar um comentário