quinta-feira, 1 de março de 2018

2018: CÂMARA INICIA OS TRABALHAOS E VEREADORES DISCUTEM INFRAESTRUTURA E APROVAM INDICAÇÃO DO PROGRAMA MAIS ASFALTO PARA OLHO D’GUA DAS CUNHÃS

VAMOS CONTINUAR DESENVOLVENDO NOSSO TRABALHO  LEGISLANDO EM PROL DA POPULAÇÃO DISSE PRESIDENTE
        Enoc 2º Sec.                                        Ivo Rodrigues Pres.                            Goião 1º Sce. 
A Câmara municipal de Olho d’Água das Cunhãs deu início aos trabalhos legislativo em 2018, na primeira sessão ordinária realizada na manhã de sexta feria 23/02, uma matéria foi colocada em pauta a Indicação 001/2018 de autoria do vereador João Sérgio do (PCdoB) que solicita ao governo do estado a implantação do programa Mais Asfalto em Olho d’Água das Cunhãs, a indicação foi discutida, durante a discussão os parlamentares parabenizaram o autor e através de João Sérgio mandaram um recado ao executivo estadual cobrando de fato que seja implantado o mais asfalto e que outros benefícios venham para o município que  está á espera.

Os vereadores lamentaram o fato que a agenda do governador Flávio Dino por duas vezes  foi  cancelada quando estava marcada  a vinda ao município, os municípios de  Altamira do Maranhão, Brejo de Areia,  Vitorino Freire e  Satubinha receberam a visita do governador e foram agraciados com ações, Olho d’Água das Cunhãs precisa urgentemente das ações do estado para ajudar o governo municipal desenvolver seu trabalho disse Edilson Oliveira Magalhães, a  indicação foi colocada em discussão e em seguida foi aprovada por unanimidade.
                  
Um outro assunto que ganhou destaque foi novamente a reforma do C. E. José de Matos Oliveira, obra foi iniciada dia 31 de janeiro deste ano, o vereador Edilson Oliveira Magalhães (Goião) PSL,  lamentou a demora no início das obras e se arriscou a dizer que só foram iniciadas naquele dia porque estava prevista uma manifestação dos estudantes e professores, João Sérgio (PCdoB) respondeu afirmando tudo foi feito dentro do planejado a Seduc é organizada e alguns imprevistos por parte da empresa não foi possível a obra ter sido iniciada dia 29 de janeiro.

Antônio Piauí (SD) fez uso da tribuna e pediu ao executivo municipal que não deixe as estradas vicinais ficarem intransitável, o oposicionista deu dois exemplos, as estadas de acesso aos povoados de Bacuri da Linha e Cento do José Rodrigues. 
               
No termino da sessão Edilson Oliveira Magalhães apresentou um requerimento verbal, solicitando a realização de uma audiência pública com a Cemar, a empresa não está prestando um serviço de qualidade em nosso município ratificou. O Presidente  da casa, vereador Ivo Rodrigues (DEM) ouviu atentamente e participou das discussões e garantiu que todos os assuntos serão levados ao conhecimento do executivo municipal  e certamente o que estive na sua competência será resolvido e aproveitou para reforçar mais uma vez o contive para que o povo participe assistindo as sessões sempre na sexta feira as 09h:00 da Manhã. 



Nenhum comentário :

Postar um comentário