quarta-feira, 11 de abril de 2018

DEBATE SOBRE EDUCAÇÃO MARCA RETOMADA DO “DIÁLOGOS PELO MARANHÃO

O SECRETÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO, FELIPE CAMARÃO, FEZ UMA EXPLANAÇÃO PROFUNDA SOBRE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO EM POUCO MAIS DE TRÊS ANOS DE GOVERNO DINO
O secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, fez uma explanação profunda sobre as ações desenvolvidas na área da educação em pouco mais de três anos de governo Dino.
Para avaliar as ações já executadas e estabelecer novas metas para a Educação maranhense, membros do governo Flávio Dino, professores, gestores e estudantes estiveram reunidos na noite desta terça-feira (10), no Grand São Luís Hotel, em São Luís, durante encontro que marcou a retomada do movimento “Diálogos pelo Maranhão”, em etapa organizada pelo PCdoB de São Luís.
Em 2014, por meios desse tipo de escuta, Flávio Dino percorreu dezenas de municípios do Maranhão para construir, junto com a população, aquele que viria a ser seu plano de governo.
Pré-candidato à reeleição, a edição 2018 do “Diálogos pelo Maranhão”, segue o mesmo princípio para Dino: elaborar de forma coletiva as bases do plano de gestão para os próximos quatro anos. A diferença é que dessa vez, o movimento vai, além de estruturar novas metas de governo, rever políticas desenvolvidas pela administração Dino.
O vice-prefeito de São Luís, professor Júlio Pinheiro, destacou o papel do movimento para avaliação do primeiro mandato do governador Flávio Dino e reformulação do plano de governo do comunista.
“O Diálogos pelo Maranhão escuta a sociedade sobre a perspectiva do novo governo. Esse momento tem como mote avançar mais para conseguir enfrentar os problemas herdados dos 50 anos de governos cujo princípio era o patrimonialismo”, enfatizou Pinheiro.

Escola Digna e maior piso salarial para professores do país
O secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, fez uma explanação profunda sobre as ações desenvolvidas na área da educação em pouco mais de três anos de governo Dino. A série de realizações do programa Escola Digna e o pagamento do maior salário do país para professores da rede pública, que ganhou destaque na imprensa nacional, foram alguns dos temas abordados pelo secretário.
“Participei hoje do movimento Diálogos pelo Maranhão apresentando para a sociedade as ações do governador Flávio Dino na área da Educação e os desafios que estão por vir em um eventual segundo mandato do governador. O mais importante foi o debate rico que vai originar propostas para o novo plano de governo”, ressaltou Felipe Camarão.
Para o professor e membro do Conselho Estadual de Educação, Mauro Rangel, que tem acompanhado de perto a instalação de Escolas Dignas no interior do estado, o programa de educação do governo Flávio Dino é exitoso. “Acho um avanço grande. A gente vê as pessoas felizes na escola por conta das melhores condições de ensino”, disse o professor.
O professor Raimundo Oliveira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), destacou a relevância do debate sobre a educação do estado durante o “Diálogos pelo Maranhão”.
“Nós que representamos uma categoria importantíssima, que é a categoria dos educadores, não poderíamos ficar de fora. Sempre que se discutir educação terá a nossa participação na colaboração de construção de propostas que sejam interessantes para todos os agentes envolvidos na educação pública do nosso estado”, frisou.
Também participaram do debate, o ex-presidente do Viva/Procon-MA, Duarte Júnior; o ex-presidente da Comissão Central de Licitação (CCL) , Odair José; o ex-secretário de Agricultura Familiar, Adelmo Soares, entre outras autoridades e membros da sociedade civil organizada.
Mais Diálogos
A próxima etapa do “Diálogos pelo Maranhão” será realizada na próxima quinta-feira (12), também às 19h, no Grand São Luís Hotel. Dessa vez o eixo temático será “Infraestrutura”.

Blog do Dimingos Costa

Nenhum comentário :

Postar um comentário