quinta-feira, 26 de abril de 2018

RAFAEL LEITOA CONVIDA PARA AUDIÊNCIA SOBRE PRÉ-COMITÊ DA BACIA DO ITAPECURU

O DEPUTADO COMENTOU DA IMPORTÂNCIA EM PROTEGER NOSSOS RIOS E NASCENTES, INDEPENDENTE DO PERÍODO CHUVOSO POR QUE PASSA O MARANHÃO NESTE PERÍODO.
Mais uma etapa do processo de criação do Pré-Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Itapecuru acontecerá nesta quinta-feira (26), às 9h, em Caxias, região leste do Maranhão e curso médio do Rio Itapecuru. O deputado Rafael Leitoa (PDT), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Renováveis da Assembleia Legislativa, utilizou seu discurso, nesta quarta-feira (25), para reforçar o convite, destacar a importância e passos da criação do Comitê de Bacia.
O deputado comentou da importância em proteger nossos rios e nascentes, independente do período chuvoso por que passa o Maranhão neste período. O uso consciente das águas, pelas empresas que utilizam e distribuem (usuários) e pela população, tem que ser pauta constante de discussões por todos, do poder público ao agricultor que necessita e utiliza-se das águas fluviais para produzir. 
“Há uma previsão de que, nos próximos anos, o volume de retirada de água do rio Itapecuru venha a quadruplicar. Assim sendo, é preciso que tenhamos um comitê de bacia instituído para melhor gerir nossos recursos hídricos. Segundo estudos recentes feitos por pesquisadores da Uema, o Rio Itapecuru, nos últimos 20 anos, perdeu mais de 50% da sua capacidade de abastecimento”, alertou Rafael Leitoa.

Assecom / Dep. Rafael Leitoa

Nenhum comentário :

Postar um comentário