segunda-feira, 25 de junho de 2018

DEPUTADOS PARTICIPAM DA SOLENIDADE DE AMPLIAÇÃO DO PROGRAMA MUTIRÃO RUA DIGNA


O PRESIDENTE OTHELINO NETO ELOGIOU O ESFORÇO DO GOVERNADOR FLÁVIO DINO PARA GARANTIR A AMPLIAÇÃO DO MUTIRÃO RUA DIGNA. “ESTE PROGRAMA É MUITO IMPORTANTE PORQUE, ALÉM DE POSSIBILITAR A PAVIMENTAÇÃO DE VIAS PÚBLICAS, POSSIBILITA A GERAÇÃO DE EMPREGO, RENDA E A MOBILIZAÇÃO DA COMUNIDADE”, FRISOU.
 Deputados participam da solenidade de ampliação do Programa Mutirão Rua Digna
Agência Assembleia

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), e os deputados Fábio Macedo (PDT) e Bira do Pindaré (PSB) participaram, na manhã desta segunda-feira (25), da solenidade de ampliação do Programa Mutirão Rua Digna, realizada no auditório do Palácio Henrique de La Rocque.
Na cerimônia, presidida pelo governador Flávio Dino, o secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Hernando Dias de Macedo, anunciou que a ampliação do programa irá gerar mais de 2.450 oportunidades de trabalhos temporários na região da Grande Ilha. Na ocasião foram lançados mais de 50 projetos, que beneficiarão 50 comunidades, com a pavimentação de mais de 133 ruas, sendo 42 em São Luís, 43 em Paço do Lumiar, 6 na Raposa e 42 em São José de Ribamar.

O presidente Othelino Neto elogiou o esforço do governador Flávio Dino para garantir a ampliação do Mutirão Rua Digna. “Este programa é muito importante porque, além de possibilitar a pavimentação de vias públicas, possibilita a geração de emprego, renda e a mobilização da comunidade”, frisou.
“Este é o maior programa de mutirão que já houve no Maranhão, graças à determinação do governador Flávio Dino de atender aos grandes anseios de nosso povo”, afirmou o deputado Fábio Macedo, vice-presidente da Assembleia.
O deputado Bira do Pindaré, por sua vez, disse que o Governo do Estado, mesmo em face da crise econômica que atinge o país, está conseguindo levar adiante programas importantes para a população. “Não há como ignorar o esforço do governador Flávio Dino para enfrentar a crise nacional, aqui em nosso Estado, com medidas arrojadas. Com apenas três anos e meio, o governador realiza uma gestão ousada, que lhe permite ampliar um programa como o Mutirão da Rua Digna, tão importante para a nossa população”, salientou.
Em seu discurso, Flávio Dino disse que, com a ampliação do Mutirão Rua Digna, o governo vai executar 121 projetos, em 22 municípios, e mais de 200 ruas pavimentadas na Grande Ilha e nos 30 municípios atendidos pelo Plano Mais IDH no Maranhão. Ele frisou que o programa, além de pavimentar vias públicas, proporciona a geração de trabalho e renda, por meio da contratação de mão de obra da própria comunidade contemplada com o projeto. 
O governador assinalou que o programa reflete, também, na melhoria da qualidade de vida dos moradores das vias beneficiadas, promove a iniciativa popular, a integração da comunidade e a melhoria da infraestrutura urbana e rural, através do sistema de mutirão.
Segundo o subsecretário do Trabalho e da Economia Solidária, Sílvio Conceição Pinheiro, cada obra vai gerar uma média de 49 vagas de trabalho temporário. A coordenadora do Mutirão Rua Digna, Daniella Fernandes Arraes Góes, informou que, atualmente, o projeto está fazendo a pavimentação de mais de 112 ruas na região. 
O evento contou, também, com a presença do vice-governador do Estado, Carlos Brandão, dos deputados federais Weverton Rocha (PDT), Eliziane Gama (PPS), Julião Amin (PDT) e Zé Carlos (PT); dos prefeitos Luis Fernando Silva (São José de Ribamar), Domingos Dutra (Paço do Lumiar) e Thalita Laci (Raposa); do vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro; além de lideranças e dirigentes de entidades comunitárias de São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar.


Nenhum comentário :

Postar um comentário