quarta-feira, 15 de agosto de 2018

ANTES NÃO TINHA, AGORA TEM NEUROCIRURGIA NO HOSPITAL MACRORREGIONAL DE BACABAL


                          UMA REVOLUÇÃO NA SAÚDE DO MARANHÃO

Há dois anos a população de Bacabal, ganhava o Hospital Macrorregional Dra. Laura Vasconcelos construído a partir do zero. Antes de 2015, uma unidade demolida no local assombrava o dia a dia daqueles que precisavam de atendimento de média e alta complexidade.
A propaganda enganosa que muitos tentam vender por aí sobre o caos na saúde não se sustenta. Ao contrário, o trabalho da gestão Flávio Dino o levou a inaugurar sete hospitais regionais e macrorregionais. E mais: enquanto grandes centros, como Rio de Janeiro e São Paulo, estão fechando unidades e serviços de saúde, o Governo do Estado amplia os investimentos.

Prova disso é o serviço de neurocirurgia no Hospital Dra. Laura Vasconcelos, que teve início nesta terça-feira (14), com a visita do secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.
Voltado para atendimento de urgência e emergência, a especialidade vai acabar, por exemplo, com a transferência de pessoas vítimas de acidentes de trânsito para outros hospitais que atendam traumas ou lesões em cabeça, coluna e medula espinhal.

  Blog do Garrone.

Nenhum comentário :

Postar um comentário