domingo, 26 de agosto de 2018


NO INTUITO DE INDUZIR O ELEITORADO, A EMISSORA DA FAMÍLIA DE ROSEANA VEM TENTANDO MANIPULAR AS INFORMAÇÕES AFERIDAS PELO IBOPE 
A TV Mirante divulgou estrategicamente apenas o resultado da votação nominal da pesquisa Ibope, onde são considerados os indecisos, brancos e nulos, e ocultou os votos válidos, onde o crescimento do candidato à reeleição Flávio Dino (PCdoB) é ainda maior.
Na reportagem da TV do grupo Sarney que apresentou os números do levantamento, Flávio Dino aparece com 43% e Roseana Sarney (PMDB) com 34%. Já nos votos válidos, a supremacia de Dino é ainda maior, e se as eleições fosse hoje ele teria 51% das intenções de votos contra 40% de Roseana. Em São Luís, a diferença aumenta, Dino aparece com 57% contra 30% de Roseana.
No intuito de induzir o eleitorado, a emissora da família de Roseana vem tentando manipular as informações aferidas pelo Ibope para dar margem a uma possível queda do comunista e a viabilidade do segundo turno. Não deu certo.
Independente dos cenários, como outras pesquisas já vinham indicando, o Ibope aponta que as eleições no Maranhão deverão ser definidas logo no primeiro turno. E o que é pior: levando em conta os erros históricos do Ibope, há quem acredite que esse ainda nem seja o índice real e Dino esteja ainda mais à frente.

Nenhum comentário :

Postar um comentário