sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO PRENDE ESTELIONATÁRIO QUE ENGANAVA IDOSOS EM PERITORÓ

APÓS INVESTIGAÇÃO DE QUATRO MESES, QUE CONTOU COM A TROCA DE INFORMAÇÕES COM O BANCO BRADESCO E O CENTRO DE INTELIGÊNCIA DA SEGURANÇA PÚBLICA.
                               
A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Polícia de Peritoró, prendeu na tarde desta quinta-feira (6), na cidade de São Mateus, Luís Carlos Pinto Meireles, dono da Facilita Crédito Rápido, empresa de empréstimo consignado com 7 (sete) filiais no Maranhão, em cumprimento a mandado de prisão da 1ª Vara da Comarca de Coroatá.

A prisão de Luís Carlos faz parte da "Operação Descrédito", conjunto de 10 (dez) inquéritos policiais instaurados na Delegacia de Peritoró pelos crimes de estelionato qualificado contra idosos e furto qualificado mediante fraude. Após investigação de quatro meses, que contou com a troca de informações com o Banco Bradesco e o Centro de Inteligência da Segurança Pública, foram realizadas várias diligências nas cidades de Santo Antônio dos Lopes, Capinzal do Norte, Pedreiras, Imperatriz, São Luís e Coroatá, tendo sido o investigado encontrado em São Mateus-MA, a partir da troca de informações com o delegado Daniel Moura.

Apenas uma das vítimas, que recebe benefício previdenciário de 1 salário mínimo, sofreu um prejuízo de mais de 60 mil reais em apenas três meses.

Os próximos passos da investigação serão no sentido de identificar os demais beneficiários deste esquema criminoso e o volume total dos golpes aplicados. 

Blog do Sérgio Matias

Nenhum comentário :

Postar um comentário