terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

APROVADOS NO CONCURSO, FAZEM MANIFESTO E COBRAM DA PREFEITURA DE O. D’ÁGUA DAS CUNHÃS, A CONVOCAÇÃO PARA TOMAR POSSE.

FRANCISCO VIANA,  DISSE QUE  O MUNICÍPIO, AGUARDA UMA DECISÃO DA JUSTIÇA,  EXISTE  DENÚNCIA NO MP, SOBRE O CONCURSO, PONTUOU O SECRETÁRIO.
Na amanhã de hoje 19/02, um grupo de pessoas formado por aprovados no concurso púbico de Olho d’Água das Cunhãs,  realizaram  uma  manifestação pacífica, o ato  teve início na Praça Antônio Tomaz, por volta das 09:h00. Os manifestantes seguiram com cartazes para sede do poder executivo municipal, ao chegarem em frente ao Centro Administrativo Antônio Alves de Oliveira, eles foram informados que o prefeito Rodrigo Oliveira, estava na cidade mas  não se encontrava na prefeitura.
                      
O objetivo dos manifestantes é que a prefeitura não demore mais, a  efetuar o processo de convocação dos aprovados.
Após quase 30 minutos no local, foram informados que o secretário de Administração, Francisco Viana, tinha terminado de participar de uma reunião e que receberia uma comissão dos manifestantes para esclarecimentos, sobre a portaria 06 de 15 de janeiro de 2019, que trata da suspensão da convocação dos aprovados no certame, na referida data o município estava sendo governado interinamente pela prefeita Viliane Costa.
                    
Na reunião com a comissão, Francisco Viana, esclareceu a real situação, disse que a portaria tem validade e que a convocação está suspensa, por causa de uma denúncia formulada no ministério púbico e a polícia civil  investiga suposta irregularidade no concurso. A decisão, foi solicitada pela assessoria jurídica do município, estamos aguardando uma decisão da  justiça sobre o caso, disse o experiente secretário.
Após as explicações, Francisco Viana, concedeu entrevista para  Tv Mirante, a repórter Jane Mendes e o cinegrafista Dida Lima e para o blog do Antônio Filho Mirante,  esses  três profissionais fizeram a cobertura do ato.

Membros da comissão, saíram em parte satisfeito com as explicações do secretário Francisco Viana, que explicou ponto a ponto, tirando todas as dúvidas. Da prefeitura, eles foram para a promotoria pública, o objetivo era ser recebido pelo  promotor de justiça, Dr. Rodrigo Ronaldo e falar sobre o assunto em pauta.






Nenhum comentário :

Postar um comentário