quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

ENOCK, PRES. DA CÂMARA MUN. DE O. D’ÁGUA DAS CUNHÃS, CUMPRE AGENDA NA CAPITAL, NA PAUTA REGULARIZAÇÃO DO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA.

O PRES. ESTEVE NA COMPANHIA DE SEU  VICE. VER. IVO RODRIGUES, OS PARLAMENTARES ESTIVERAM NA FAMEM. 
Pautado pela transparência no trabalho, nesta quinta-feira 07/02, o atual presidente, da municipal de Olho d’Água das Cunhãs MA, vereador Enock Correa de Paula (PSD),  na companhia do vice presidente, vereador Ivo Rodrigues (DEM)cumpriram  agenda de trabalho na capital  São Luís.
Os dois parlamentares foram recebidos na FAMEM,(Federação dos Municípios do estado do Maranhão),  por funcionários responsáveis pelo setor do   portal da transparência.   O presidente e o Vice, foram pessoalmente revolver uma pendência no portal da transparência da câmara municipal, o referido portal é logado no portal da Famem, que também é lincado  com o portal das prefeituras municipais.
 


A presença dos dois parlamentares olhodaguenses na capital do estado, ganhou destaque no programa, Ponto e Vírgula, na difusora FM, de grande  audiência no estado.

A ida, do presidente Enock e do vice Ivo , foi motivada pela publicação feita no  último dia 25 de janeiro, pelo Tribunal de Contas do estado, na avaliação do  (TCE) apontou que, nos 217 municípios do Maranhão, apenas 53 câmaras municipais cumprem as regras estabelecidas pela Lei Complementar nº 131/09, a chamada Lei da Transparência.

 O restante, 164 câmaras municipais, terminaram o ano de 2018 e permanecem o de 2019 sem cumprir a legislação. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário