segunda-feira, 18 de março de 2019

CÂMARA APROVA SOLICITAÇÃO PARA O MUNICÍPIO ADQUIRIR TERRENO PARA AMPLIAR CEMITÉRIO MUNICIPAL DE O. D’ÁGUA DAS CUNHÃS E VEREADORES COBRAM AGILIDADE DO EXECUTIVO.

REQUERIMENTO DE AUTORIA DO VEREADOR JOEL DO MUTIRÃO, BETE E PIAUÍ FALARAM SOBRA FALTA DE TAMPAS DAS  CAIXAS  D’ÁGUA DA VILA ELVIRA.
A câmara municipal de Olho d’Água MA, realizou mais uma  sessão ordinária na última sexta feira 15/03, na pauta do dia, uma matéria, o requerimento 001/2019, de autoria do vereador Joel Meirele Silva (PDT), o parlamentar solicitou ao executivo municipal, que adote providências cabíveis para aquisição de uma de  terra para ampliação do cemitério municipal do Axixá e restauração do muro, o sistema de fornecimento elétrico e a iluminação do local.  O requerimento foi colocado em discussão, os vereadores e a vereadora Bete Silva Lázaro (PDT), falaram sobre a importância da matéria.  
O vereador Edilson Oliveira Magalhães (Goião-PSL), fez uma ressalva e solicitou que o autor da matéria, incluísse no texto original, a construção de uma salão de velório no cemitério do Axixá, depois da discussão em plenário, o Requerimento foi  aprovado por unanimidade. Sob o comando do presidente, Enock Correa de Paula(PDT)  mesa diretora, encaminhará  o Requerimento ao gabinete do prefeito municipal. 

Dando continuidade a sessão, no 2º expediente, o presidente da casa franqueou a palavra aos parlamentares, os assuntos estradas vicinais e as tampas das caixas d’água da Vila Elvira, ganharam destaque.                         

A vereadora Elizabete, Silva Lázaro, disse que está acontecendo na Vila Elvira é um descaso, uma falta de vergonha, um   absurdo e  não concorda, ela foi informada que as caixas estão sem as tampas desde de Janeiro deste ano, não era para passar nem (8) dias, a vereadora disse também que falou com o prefeito sobre o caso, e que as providências foram tomadas, as tampas foram compradas e estavam pra chegar, finalizou. Antônio Piauí também falou sobre o assunto, fez críticas e voltou a cobrar providências urgente sobre as melhorias nas estradas vicinais, ele direcionou  sua fala para as estradas dos Povoados Bacuri da Linha e Centro do José Rodrigues.



No 2º expediente, os  demais parlamentares falaram sobre os assuntos discutidos, todos foram taxativos, cobraram agilidade do executivo municipal para solução dessas pendências, o problema na estrutura da  escola municipal Magno Bacelar, no povoado Telêmaco  também foi pauta na sessão.

No final, o senhor presidente, usou  a tribuna e fez um resumo da sessão, Enock Correa de Paula, destacou sua preocupação com os assuntos em pauta, sobre o assunto da Vila Elvira, ele  e se posicionou ao lado do povo e ratificou que se trata de saúde pública, o presidente disse que falou pessoalmente com o prefeito Rodrigo Oliveira, sobre o caso e o executivo garantiu que já tinha comprado as tampas das caixas d’água, os demais assuntos discutidos também foram pauta na reunião com o executivo, disse o presidente.
         O PÚBLICO ESTÁ DE VOLTA Á CASA DO POVO

                    
Um fator positivo observado pelos parlamentares, é que  nas três últimas sessões, ficou  notório o aumento do público que está  de volta a galeria,  autorizado pelo  presidente Enock Correa de Paula, a casa passou por uma reforma e adaptações,  a galeria por exemplo está mais confortável, agora com ar-condicionado e a antiga parede de gesso deu lugar a uma parede de vidro, colocada pela empresa Alumínio e Vidros, comandada pelo empresário  Jailton Castro,  que a cada dia se destaca no ramo de Postas, vidraças, janelas  e portões automáticos de alumínio.   

Além da melhor visibilidade e a  frieza do ar-condicionado, proporciona sem dúvida um ambiente mais agradável ao público presente, as mudanças na casa é visível, quem passa em frente é possível observar que está mais organizada, agora tem tem rampa de acessibilidade.

Nenhum comentário :

Postar um comentário