sexta-feira, 26 de abril de 2019

DEMOCRATAS-MA MOSTRA FORÇA EM CONVENÇÃO ESTADUAL


ACM NETO RECONHECEU OS ESFORÇOS DO DEPUTADO JUSCELINO FILHO À FRENTE DA EXECUTIVA ESTADUAL DO PARTIDO E DEMONSTROU TOTAL CONFIANÇA EM UM CRESCIMENTO AINDA MAIOR DA LEGENDA NO MARANHÃO JÁ EM 2020.
                                    
Um evento para mostrar a força do Democratas no Maranhão. A Convenção Estadual da legenda, realizada na manhã desta sexta-feira (26), no Auditório Terezinha Jansen, no Multicenter Sebrae, foi um verdadeiro sucesso e contou com a presença do presidente nacional do partido ACM Neto, de lideranças estaduais e municipais do partido, do governador Flávio Dino e de outros importantes nomes da classe política maranhense. Sem dúvidas, o DEM-MA sai bem mais fortalecido visando as próximas eleições.
      
Reconduzido à presidência do partido, o deputado federal Juscelino Filho agradeceu o prestígio demonstrado pela classe política e reforçou o objetivo do DEM-MA ter sucesso nas eleições municipais de 2020. Durante a solenidade, houve o anúncio das filiações de mais de uma dezena de prefeitos (Vianey Bringel / Santa Inês, Camyla Jansen / Cajari, Magrado Barros / Viana, Gleydson Resende / Barão de Grajaú, Toinho Patioba / Gonçalves Dias, Marfran Bringel / Loreto, Nicó / São Domingos do Azeitão, Antônio França / Pedreiras, Chico Eduardo / Brejo de Areia, Marcone / Cajapió, Assis Ramos / Imperatriz, Rubens / Alto Parnaíba, Nelson / Porto Franco e Dário / Senador La Rocque) e de diversas lideranças políticas aos quadros do Democratas.

Em seu discurso, o presidente nacional do DEM reconheceu os esforços do deputado Juscelino Filho à frente da Executiva Estadual do partido e demonstrou total confiança em um crescimento ainda maior da legenda no Maranhão já em 2020.
                            
“Está havendo um processo constante de renovação dos quadros políticos. O Juscelino Filho é um exemplo disso. Por alguns anos, o Democratas aqui no Maranhão ficou um pouco adormecido, acanhado, modesto nas suas articulações políticas. Porém, de 2016 para cá, quando o Juscelino assumiu a presidência, o comando e a liderança do partido, as coisas começaram a mudar. Ele conseguiu dar grande projeção ao nosso trabalho de base. Esse é o maior objetivo hoje do Democratas: reforçar a sua base em todo o Brasil. Juscelino tem todo o nosso apoio para preparar o Democratas para a eleição de 2020”, afirmou ACM Neto.

Presidente estadual do Democratas no Maranhão, Juscelino Filho agradeceu o apoio que vem recebendo de todo o Estado para pôr em prática o plano de fortalecimento da legenda.

“É um momento de muita emoção. Entrei na vida política jovem e, nestes últimos quatro anos, procurei trabalhar, andar o Maranhão, fortalecer o partido, construir amizades e uma base política sólida. Quero agradecer a cada um que atendeu o nosso convite e nos prestigiou nesta manhã. Hoje, o Democratas mostrou a sua força no Maranhão. Um partido grande se faz é com pessoas e aqui temos muitas. Aqui temos pessoas que representam milhares de maranhenses e dezenas de municípios. E um partido forte se faz com líderes, uma bandeira e um projeto forte”, disse.

Durante a convenção, o DEM-MA também apresentou seu projeto de ampliação do Democratas Jovem e do Democratas Mulher, duas importantes alas do partido que, a partir de agora, serão comandados pelas deputadas estaduais Daniella Tema e Andreia Rezende, respectivamente.
                          
Lideranças de outros partidos também enalteceram a atuação do DEM no Estado. O governador Flávio Dino (PCdoB), por exemplo, destacou o empenho dos deputados do Democratas em ajudar o Maranhão. “O Juscelino tem ajudado muito o Maranhão. Quero também agradecer aos deputados estaduais do DEM que nos ajudam na Assembleia. O nosso governo acontece graças às contribuições do DEM”. O senador Weverton Rocha (PDT) também seguiu na mesma linha. “Estaremos todos unidos para ajudar o Maranhão e ajudar o Brasil. Desejo à nova direção do Democratas, que está sendo reeleita, sorte e capacidade de diálogo para continuar construindo essa articulação vitoriosa”, comentou.

*DEM em São Luís*

Um dos pontos altos da convenção desta sexta-feira foi a oficialização do nome do deputado estadual Neto Evangelista como pré-candidato do DEM-MA para a disputa da eleição para prefeito de São Luís no ano que vem. O próprio presidente estadual do partido fez questão de fazer o anúncio.
                           
“Esta manhã também é do Neto Evangelista, uma das estrelas do nosso partido. Ele é e será o nosso pré-candidato a prefeito da nossa capital São Luís. Não tenho dúvidas de que ele está preparado para o tamanho do desafio que vai enfrentar. Nosso partido dará o apoio integral nesse projeto porque esse projeto não é só dele, ele é nosso, é desse grupo político do qual fazemos parte”, explicou Juscelino Filho.

“Eu não sigo nem com a nova política ou com a velha. Eu sigo com a boa política. Queremos discutir São Luís com o Democratas. E, nesta convenção, eu conclamo todos os democratas de São Luís para se unir conosco e vamos discutir São Luís. Tenho certeza que o DEM vai dar uma grande contribuição para a nossa capital e para todo o Maranhão”, garantiu Neto Evangelista, que recentemente foi eleito presidente da Executiva Municipal do DEM em São Luís.


Nenhum comentário :

Postar um comentário