quarta-feira, 17 de abril de 2019

PROJETO VAI PEDIR SUSPENSÃO DE PORTARIA DE MORO PARA CONTER MANIFESTAÇÕES

DE ACORDO COM O AUTOR, A MEDIDA IMPOSTA PELO ATUAL MINISTRO DESVIRTUA O PAPEL DO PROGRAMA. “É UM DESSES ABSURDOS QUE PRECISAM SER COMBATIDOS E EXPLICADOS”, AFIRMOU JERRY. 

O vice-líder do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA), apresentou, nesta quarta-feira (17), na Câmara dos Deputados, um Projeto de Decreto Legislativo para sustar os efeitos da Portaria 441/2019, do ministro da Justiça e Segurança, Sérgio Moro, sobre uso da Força Nacional de Segurança na Esplanada dos Ministérios.
“O ministro exorbita do poder, ao pretender estabelecer um estado de defesa e intervenção federal na Esplanada dos Ministério, quando a Constituição, no art. 49, IV, está dito que essa é uma competência exclusiva do Congresso Nacional”, completou.
A decisão, anunciada hoje, visa conter as manifestações na Praça dos Três Poderes e na Esplanada dos Ministérios, a fim de “garantir a preservação da integridade física das pessoas, do patrimônio público e dos prédios da União”.
Além de solicitar esclarecimentos à Comissão da Câmara, o deputado também assinará outro requerimento de Convocação para que Moro compareça no Plenário da Casa para se manifestar sobre o assunto.

Assessoria.

Nenhum comentário :

Postar um comentário