sexta-feira, 3 de maio de 2019

DEPUTADO WELLINGTON DEFENDE APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO EM OLHO D’ÁGUA DAS CUNHÃS.

VAMOS SOLICITAR AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CIDADE DE OLHO D’ÁGUA DAS CUNHÃS, PARA VERIFICAR A SITUAÇÃO DO CONCURSO, DISSE O PARLAMENTAR.
O SENHOR DEPUTADO WELLINGTON DO CURSO (sem revisão do orador) – Senhor Presidente, demais Membros da Mesa, senhoras e senhores Deputados, galeria, imprensa, internautas, telespectadores que nos acompanham pela TV Assembleia, nosso mais cordial bom dia, que Deus seja louvado. Senhor Presidente, quero destacar nossa atuação parlamentar em defesa daquelas pessoas que se utilizam da educação, se utilizam do estudo para mudar de vida. Fiz tudo para passar em um concurso público para mudar de vida sem depender de pistolão, sem depender de amizade, sem depender de quem indique e, muitas vezes, sem depender do Poder Público.
Aquelas pessoas se submetem a horas e horas estudando para conquistar uma vaga no serviço público. E nossa atuação parlamentar é de forma muito contundente, muito efusiva, bastante atenciosa e dedicada aos candidatos aprovados em concursos públicos. E assim o fizemos na cidade de Barreirinhas, na cidade de Pindaré Mirim, na cidade de Matões do Norte, na cidade de Lago Açu, bem como também na cidade de São Luís. E, Senhor Presidente, nós recebemos, na última semana, uma visita de candidatos aprovados no último concurso em Olho d’água das Cunhãs. O concurso foi realizado em julho de 2018, tem 256 aprovados. Desde janeiro, o concurso está suspenso com várias irregularidades que foram apontadas.
Estaremos realizando audiência pública. Vamos solicitar audiência pública na cidade de Olho D’Água das Cunhãs para verificar a situação do concurso em Olho d’Água das Cunhãs, mas aproveito também para destacar, Senhor Presidente, que temos recebido muitas reclamações, muitas denúncias acerca do concurso da Raposa, acerca do concurso de Paço do Lumiar e do último concurso da cidade de Caxias e de Presidente Dutra. Então estamos coletando informações, dados acerca desses concursos, principalmente de Caxias, Presidente Dutra, Raposa e Paço do Lumiar. Estaremos juntando todas as informações, juntando todas as denúncias, para que possamos apresentar essas denúncias ao Ministério Público, inclusive já está agendado com a Promotora, Dra. Raquel, Promotora de Paço do Lumiar, para que possamos apresentar essas denúncias que chegaram ao nosso gabinete não de hoje, bem antes da realização do concurso público. E se avolumaram com o resultado do concurso.
]Isso envolve uma mesma instituição que já tem investigação em outros estados, em outros Ministérios Públicos. E nós estamos coletando todas as informações, juntando todas informações para que possamos apresentar ao Ministério Público. Então, hoje, a nossa defesa dos aprovados no concurso público. E para finalizar vamos realizar audiência pública, na cidade de Olho D’Água das Cunhãs, para tratar com os aprovados, com a Prefeitura de Olho D’Água das Cunhãs, com o Ministério Público e com o Judiciário. É o que tinha para o momento, Senhor Presidente.



O SENHOR PRESIDENTE DEPUTADO OTHELINO NETO – Expediente final. Não há oradores inscritos. Nada mais havendo a tratar, declaro encerrada a presente Sessão.

Nenhum comentário :

Postar um comentário