sexta-feira, 21 de junho de 2019

AUDITORIA DETECTA PRECARIEDADE EM UBS DE OLHO D’ÁGUA DAS CUNHÃS

A CGU SALIENTOU TAMBÉM QUE NÃO HÁ MÉDICOS DISPONÍVEIS PARA ATENDIMENTOS CLÍNICOS, PRINCIPALMENTE NA ZONA RURAL DE OLHO D’ÁGUA DAS CUNHÃS.
Auditoria da Controladoria-Geral da União constatou uma série de irregularidades nas instalações das Unidades Básicas de Saúde de Olho d’Água das Cunhãs.
De acordo com o relatório obtido pelo Blog do Neto Ferreira, foram vistoriadas os postos de saúde de Antônio Assunção Moura, Centro dos Telêmacos, Santa Maria do Mazol, Centro do José Rodrigues, do Bairro Novo, do Bairro Antônio Café e do Residencial Primavera.
Foram identificadas adequação física na perspectiva da ambiência saudável, quer sejam de mobiliário, equipamentos e insumos. No entanto, nas 10 unidades de saúde visitadas, em 4 foram encontradas situações físicas extremamente precárias e insalubres, unidades estas que não apresentam condições mínimas de funcionamento.
A CGU salientou também que não há médicos disponíveis para atendimentos clínicos, principalmente na zona rural de Olho d’Água das Cunhãs. “Com efeito, conforme destacado em outro ponto deste relatório, os médicos trabalham nas Unidades de Saúde, em regra, no máximo uma vez por semana, o que é muito pouco para prestar um atendimento de qualidade e para que seja estabelecido um vínculo com a população, possibilitando o compromisso e a corresponsabilidade destes profissionais com os usuários e a comunidade.”
           
     


             

                   


Fonte Blog do Neto Ferreira 

Nenhum comentário :

Postar um comentário