quinta-feira, 20 de junho de 2019

ESTÁTUA DO CRISTO REDENTOR, MARIA CUNHÃ E BUSTO DE ANTONIO TOMAZ, FORAM ALVO DE AÇÕES INDESEJADAS EM O. D’ÁGUA DAS CUNHÃS MA.

                            OLHO D'ÁGUA DAS CUNHÃS MA, TERRA QUERIDA 
Nos últimos dias, algumas estátuas, consideradas cartão postal da cidade de Olho d’Água das Cunhãs MA, vem sendo alvo de ação indesejada.  
Coincidentemente hoje dia 20 de junho, feriado nacional de Corpus Christie, a estátua do Cristo Redentor, que dar boas  vindas  as pessoas que chegam  em nossa cidade, foi alvo de vandalismo,  de fato não foi um vandalismo agressivo, uma pessoa identificada por (Neguim do Pé de Pequi),  foi flagrado por um leito do Blog, ele estava  em cima da estrutura, deu um abraço e teria pintado parte da estátua, mudando a cor de vermelho para azul. Pintar estátuas, até parece ser uma nova especialidade desde jovem olhodaguense.  
                                        
Uma imagem obscena, um leitor do Blog flagrou o dependente químico conhecido como Neymar beijando os peitos da estátua Maria Cunhã.
                          
Além do cristo Redentor, mais três locais foram banhados aleatoriamente   com tinta, a nossa principal e mais importante homenagem, a estátua da Maria Cunhã, recebeu sem ordem da prefeitura municipal uma nova pintura, até não ficou muito descaracterizada, agora o monumento de pedra que fica  atrás da Maria Cunhã, parte foi melado de tinta amarela, ficou um pouco descaracterizado.
                            
 É óbvio, quando   você olha para a estátua da Maria Cunhã e ver um pouco de abandono pelo poder público municipal, seria irresponsabilidade minha dizer que o Prefeito Rodrigo Oliveira, tem  boa intenção de vê-lo  sempre linda igualmente como ele reinaugurou em dezembro de 2015, de fato são alguns pequenos detalhes numa administração que exige de quem está numa determinada secretaria  para revolve-lo.
Por exemplo o chafariz da Maria cunhã,  local de armazenamento d’água na verdade é um foco de proliferação do  Aedes aegypti que é o mosquito transmissor da dengue e da febre amarela urbana.

Outro Alvo do Pintor voluntário foi o Busto do Sr. Antônio Tomaz,  um importante pecuarista, teve  sua parcela importante para alavancar a economia local, ainda nos anos 60. A praça Antônio Tomaz é em sua homenagem.

Nenhum comentário :

Postar um comentário