sábado, 8 de junho de 2019

MÁVIO ROCHA PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DA AGROINDÚSTRIA DE FABRICAÇÃO DE TIQUIRA EM URBANO SANTOS

MÁVIO  COLOCOU A  (SAF, AGERP, ITERMA) À DISPOSIÇÃO DA COMUNIDADE GUARIBAS, DO MUNICÍPIO E DO EMPREENDIMENTO.

O processo de fabricação da tiquira em Urbano Santos, teve um novo salto com a inauguração da Agroindústria de Fabricação de Tiquira, situada no povoado Guaribas I (comunidade São Bento). Com a entrega, realizada na manhã deste sábado (08), 23 famílias foram beneficiadas com um espaço estruturado e dentro dos padrões estabelecidos pelo MAPA. 

Na oportunidade, o secretário Adjunto da SAF, Mávio Rocha colocou o Sistema Estadual da Agricultura Familiar (SAF, AGERP, ITERMA) à disposição da comunidade Guaribas, do município e do empreendimento, que foi financiado pela Prefeitura de Urbano.

Os cooperados estão bem organizados e cientes da importância da gestão, cooperativismo e associativismo, além das boas práticas de manipulação da Tiquira.

A inauguração  contou com a presença da prefeita Iracema Vale, a diretora de ATER da Agerp, Alessandra Araújo, o coordenador dos Escritórios Regionais  Aldean Cavalcante, o prefeito de Belágua,   Herlon Costa, o Gestor Regional da Agerp de Itapecuru, Domingos Pascoal sua equipe: Carlos Eduarth, Flávia Vieira e Renilto Carvalho,além da técnica do MAIS IDH,  que atende o município de Belágua, Alba Tahan,  secretários, SENAR, SEBRAE, vereadores,  moradores e cooperados.

Blog do Maciel Silva 

Nenhum comentário :

Postar um comentário