domingo, 7 de julho de 2019

O. D’ÁGUA DAS CUNHÃS, CÂMARA REALIZA ÚLTIMA SESSÃO ANTES DO RECESSO E PARLAMENTARES PARABENIZAM PRESIDENTE.

NA PAUTA UM PROJETO DE LEI  DE AUTORIA DO VER. IVO RODRIGUES , QUE DENOMINA NOME DA RUA RAIMUNDO DECA EM CENTRO DO JOSÉ RODRIGUES.
Sob o comando do presidente, Enock Correa de Paula, a câmara municipal de Olho d’Água das Cunhãs MA, realizou na  terça feria 02/07, a última  sessão ordinária antes do recesso parlamentar. Na pauta, o projeto de Lei 001/2019 de autoria do vereador Ivo Rodrigues (DEM), o parlamentar solicita  ao poder  executivo,  a mudança do nome da Rua popularmente conhecida como Rua  do Campo, em  Rua Raimundo do Deca.

A matéria foi discutida e aprovada por unanimidade, o autor recebeu elogios de todos os vereadoras e vereadores pela indicação, ambos falaram um pouco da trajetória do homenageado.  
              
 Após aprovação do projeto de Lei, o presidente, apresentou em plenário, um documento enviado pelo sindicatos dos servidores públicos municipais, (SINSEP-ODC), na verdade uma proposta  da  entidade sobre o Plano de Cargo e Carreira que está em análise  no poder executivo municipal.
No segundo expediente, o presidente franqueou a palavra aos parlamentares.

Vereador João Sérgio (PCdoB), falou sobre o trabalho do legislativo no 1º semestre e deixou bem claro, espera que após o recesso a os parlamentares  volte com a mesma determinação para continuar realizando um ótimo trabalho, ele finalizou parabenizando o presidente, pela maneiro sincera como está conduzindo a legislativo municipal.

Um discurso emocionante foi da vereadora Bete(PDT), ele foi as lagrimas ao falar do amigo Raimundo Deca, com quem ele teve o prazer de estudar junto, ela lembrou alguns detalhes: ele era uma pessoa positiva em suas decisões e sempre pautava seu trabalho com a verdade disse a vereadora. Bete também elogiou o trabalho do presidente.

Edilson Oliveira Magalhães (Goião PSL), o  único parlamentar olhodaguense que pertence ao partido do presidente da república, fez suas considerações finais, convidou o povo para participar do São João do Copadre Tetônio, dia 13 no pov. Centro do Teotônio, ele fez um balanço do trabalho do legislativo nos primeiros seis messes de 2019, e está convicto  que   todos retornem aos trabalhos com a mesma garra e determinação. Goião, sobre o trabalho do presidente, ele foi claro e objetivo, Enock está conduzindo muito bem o legislativo municipal.

O parlamentar Antônio Piauí (SD) oposicionista ferrenio, em seu pronunciamento, voltou a fazer críticas ao governo municipal, falou em alto e bom som, da precariedade das estradas vicinais, principalmente as que dão acesso aos povoados Bacuri da Linha e Centro do José Rodrigues. O prefeito tem que entregar essa duas estradas do jeito que recebeu, disso o parlamentar, Antônio Piauí, cobrou um pronunciamento do líder do Governo, vereador Joel do Mutirão (PDT), sobre ações do executivo e finalizou elogiando o trabalho do presidente.

Vereador Joel do Mutirão, fez uso da tribuna e respondeu ao vereador da oposição, ‘‘ Não vou chegar nesta casa e está  falando algo que não tenho certeza se vai acontecer, quem fez isso muito isso foi no governo do ex pref. Limão, e sobre a estrada de C.J.R, o prefeito garantiu que este mês começa a obra e logo após, o estado irá fazer   a do Bacuri da Linha’’, Joel do Mutirão,  desejou a toso um ótimo recesso e finalizou falando da positividade do presidente no comando da casa.

O parlamentar Ivo Rodrigues (DEM) agradeceu ao presidente Enock e aos demais  pelo apoio ao projeto de Lei, falou mais uma vez um pouco da biografia de Raimundo Deca.  Sobre o trabalho do executivo, espera que este período o governo municipal execute as obras que o povo estão cobrando.
O parlamentar Chiquinho do Perigo (PSDB), foi rápido em suas palavras, compartilhou da filosofia de trabalho do presidente e parabenizou o vereador Ivo pelo projeto de Lei. 



Nenhum comentário :

Postar um comentário