Páginas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

MATÉRIA DO JORNAL PEQUENO DESTACA APOIO DE JUSCELINO FILHO AO AGRONORDESTE



NA PRIMEIRA ETAPA, O PROGRAMA VAI ABRANGER 230 MUNICÍPIOS DOS NOVE ESTADOS DO NORDESTE E DO NORTE DE MINAS GERAIS. VINTE SÃO DO MARANHÃO
 
A edição deste domingo (6) do Jornal Pequeno destacou o lançamento pelo governo federal do AgroNordeste, um plano de ação para impulsionar o desenvolvimento econômico, social e sustentável na área rural da região. A matéria enalteceu o apoio do deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA) e detalhou os 12 primeiros territórios que serão contemplados, com suas respectivas cadeias produtivas. Entre eles, está o Médio Mearim, no Maranhão.
“É um programa de extrema importância para a região, onde o meio rural necessita de apoio do poder público”, disse Juscelino, que é coordenador da bancada maranhense no Congresso Nacional. Na primeira etapa, o programa vai abranger 230 municípios dos nove estados do Nordeste e do norte de Minas Gerais. Vinte são do Maranhão, num total de 477 mil habitantes, sendo 160 mil da zona rural. Até 2021, o plano deverá chegar a 30 territórios.

No lançamento do AgroNordeste, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou que um dos objetivos é diminuir as diferenças regionais. “O Nordeste produz hoje mais que o Centro-Oeste e o Sudeste, vai produzir cada vez mais e melhor, com tecnologia e apoio para o pequeno”, declarou. “Fará com que o produtor receba na veia, e não por meio de projetos onde os recursos ficavam no meio do caminho”, acrescentou.

Acesse a versão impressa do Jornal Pequeno (para assinantes).
Confira abaixo a matéria (imagem).
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário