terça-feira, 12 de novembro de 2019

DAVI HERMES REPRESENTA O MARANHÃO NO BRASILEIRO DE NATAÇÃO

APESAR DA POUCA IDADE, DAVI É UM PARATLETA COM RESULTADOS EXPRESSIVOS AO LONGO DA CARREIRA
                                   
A semana será intensa para o nadador paraolímpico maranhense Davi Hermes. O jovem, que conta com o patrocínio do Grupo Mateus e do governo do Maranhão, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, está na disputa do Campeonato Brasileiro de Natação, competição promovida pela Confederação Brasileira de Natação de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI). Com resultados expressivos nos últimos anos, Davi é um dos favoritos a conquistar medalhas neste evento nacional, que ocorrerá em São Paulo.

O maranhense, atleta da Viva Água, competirá em quatro provas da categoria de síndrome de down: 50m e 100m livre 50m e 100m borboleta. Mais do que conquistar medalhas, o objetivo de Davi Hermes nesta competição é melhorar seus tempos visando a disputa do próximo Mundial, que será realizado no ano que vem, na Turquia.

Apesar da pouca idade, Davi é um paratleta com resultados expressivos ao longo da carreira. No ano passado, conquistou duas medalhas de ouro (nos 25m borboleta e 25m livre) e uma de bronze (25m costas) no Campeonato Mundial de Natação para Síndrome de Down, competição realizada no Canadá.

*Resultados em 2019*

Além das conquistas internacionais, Davi Hermes tem sido constante ao longo deste ano obtendo excelentes resultados. Em junho deste ano, o maranhense brilhou no X Jogos Aquáticos do Ceará da Paranatação onde levou três medalhas: ouro nos 50m livre com direito a recorde Pan-Americano Junior, prata nos 100m borboleta e bronze nos 100m livre.

No mesmo mês, Davi foi muito bem no Meeting Brasileiro de Natação em São Paulo. Subiu no lugar mais alto do pódio nas provas dos 50m e 100m borboleta, além de ficar na segunda colocação nos 50m livre.

Como preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro de Natação, o nadador do Maranhão competiu no Trisome Games das Américas, competição realizada em agosto, no México. Na ocasião, Davi Hermes garantiu duas medalhas de prata: uma no revezamento 4x100m medley misto e outra no revezamento 4x50m medley masculino.


Nenhum comentário :

Postar um comentário