sexta-feira, 15 de novembro de 2019

OLHO D'ÁGUA: SECRETARIAS, SAÚDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER, FINALIZAM NA AABB ETAPA NOVEMBRO ZUL

O NOVEMBRO AZUL SEGUE PELAS UBS DO MUNICÍPIO, NA MESMA INTENSIDADE DO OUTUBRO ROSA QUE, BENEFICIOU MILHARES DE MULHERES EM NOSSO MUNICÍPIO.
Uma parceria entre a Secretária de Cultura, Esporte e Saúde realizou na tarde de ontem (14), mais uma etapa da Campanha Novembro Azul, com a realização de exames preventivos e várias partidas de futebol.

A iniciativa levou vários desportistas às dependências da AABB, para atuarem em três partidas de futebol e, posteriormente realizaram exames rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, glicose e aferição da pressão arterial.

Os secretários de  Juventude (Baltazar), Esporte (Fábio Magalhães) e Saúde (Andressa Portilho) e ainda os ACS (Agentes de Comunitários de Saúde) do evento, onde oportunamente auxiliaram na organização e andamento dos trabalhos. A Prefeitura Municipal apoiou dando o suporte nescessário para a realização. Compareceram também, os parlamentares: Presidente da Câmara vereador Enock Correa de Paula, Bete, Ivo, Goião e Chiquinho do Perigo.

A Campanha Novembro Azul tem grande relevância no que, se refere à prevenção da saúde do homem, por se tratar do gênero que, menos busca auxílio na prevenção e manutenção da saúde. Tal dificuldade, submete os mesmos a maiores riscos de contrair e dificultar o diagnóstico de doenças prematuramente, elevando consideravelmente o número de vítimas fatais.


O Novembro Azul segue pelas UBS do município, na mesma intensidade do Outubro Rosa que, beneficiou milhares de mulheres em nosso município.


Mearim net

Nenhum comentário :

Postar um comentário