quarta-feira, 6 de novembro de 2019

VEREADORES APROVAM PROJETO DE LEI QUE ORG. SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E ASSINAM MANIFESTO EM DEFESA DOS PROFESSORES

O PRESIDENTE, RESSALTOU  A LUTA DO LEGISLATIVO MUNICIPAL TEM FEITO PARA QUE OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO SEJA DE FATO RECONHECIDO PELA JUSTIÇA E DE FATO RECEBEM OS 60%

Sob o comando do presidente, vereador Enock Corre de Paula(PSD), na  sessão realizada na noite de terça feira (05), os vereadores de Olho d’Água das Cunhãs MA, aprovaram o Projeto de Lei 009/2018, de autoria do Poder Executivo, a matéria trata sobre a Organização do Sistema único de Assistência Social (suas) do Município de Olho d’Água das Cunhãs. 

A matéria foi colocada em discussão e em seguida em votação, sendo aprovada. No segundo expediente, o vereador Ivo Rodrigues(DEM), falou sobre o encontro nacional de vereadores realizado em São Luís MA, não foi possível a participação de vereadores olhodaguenses, devido ao convite nõa ter chegado á tempo, mesmo assim o parlamentar destacou a importância do evento. A pedido do vereador Djamim Sousa Lima, presidente da câmara municipal de Vitorino Freire, Ivo Rodrigues, apresentou aos vereadores e vereadoras, um documento para que todos assinassem o manifesto em prol dos profissionais da educação que estão na luta pelo 60%,  referente ao dinheiro do fundef, que a união  repassará aos municípios. Na tribuna, Ivo Rodrigues, destacou o empenho de todos os vereadores e vereadoras de Olho d’Água das Cunhãs, e ressaltou que os  vereadores, João Sérgio e Manoel Sousa Bom fim, mesmo estando ausente por motivos particulares, eles também sempre tem defendidos e se colocados a disposição para juntos lutarem em defesa dos professores. 
O presidente Enock Correa de Paula, ressaltou  a luta que o  legislativo municipal tem feito para que os profissionais da educação sejam reconhecidos pela justiça e de fato recebem os 60% do Fundef, um assunto que está em discussão em todos País, os professores que estavam presentes na sessão, Milton e Izânio, também foram testemunhas  da assinatura do manifesto.

Nenhum comentário :

Postar um comentário