quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

BOMBEIROS ENCONTRAM CORPO DE ADOLESCENTE QUE SE AFOGOU NO AÇUDE DO MANIM EM LAGO DA PEDRA

CORPO FOI ENCONTRADO 30 METROS DO LOCAL ONDE A CANOA AFUNDOU.

O corpo do jovem de 17 anos, Samuel, que estava desaparecido desde o começo da manhã desta quinta-feira (26) no Açude do Manim, em Lago da Pedra, foi encontrado nesta tarde, por volta das 15h, por uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Trizidela do Vale, que esteve dando apoio à unidade de Bacabal. A ação também contou com apoio de populares. O corpo da vítima foi localizado a 30 metros do local do afogamento.

Conforme noticiado pelo blog do Carlinhos, dois adolescentes estavam na canoa na noite de ontem (25) quando a mesma virou, por volta das 19h; um dos adolescentes conseguiu chegar até a margem do açude, mas Samuel, infelizmente, morreu afogado. O companheiro de Samuel afirma ter visto o amigo se afogando, tentou salvá-lo mas não conseguiu. Com medo de levar a culpa pelo incidente o jovem voltou para casa e não disse nada sobre o ocorrido. Após os familiares notarem o comportamento estranho do adolescente ele então informou o que aconteceu, somente às 07h do dia seguinte. O corpo de Samuel ficou desaparecido até o meio desta tarde. 

Antes da chegada do corpo de bombeiros, dezenas de populares, entre eles o prefeito de Lago da Pedra, Laércio Arruda, fizeram mergulhos no açude para encontrar o corpo do adolescente. Nas buscas desta tarde, já com a equipe do corpo de bombeiros de Bacabal, os militares fizeram mergulhos em profundidades de nove a 10 metros, até que localizaram o corpo do jovem a 30 metros do local indicado pela testemunha que sobreviveu.

O corpo foi levado para o Hospital Professor Serra de Castro, onde passa por exames, em seguida será entregue a família para ser velado em casa.

O caso ainda será investigado pela Polícia Civil de Lago da Pedra. O Açude do Manim é bastante procurado pelos jovens para banhos. Há vários registros de afogamento no local. Samuel era filho do Sr. Silvan, que trabalha na secretaria municipal de Cultura de Lago da Pedra.




Blog do Carlinhos

Nenhum comentário :

Postar um comentário