terça-feira, 7 de janeiro de 2020

BISPO DE ANAJATUBA POSSUI IDENTIDADE FALSA E JÁ FOI PRESO POR ESTELIONATO NO PARÁ

EM 2005, O HOMEM QUE SE DIZ BISPO JÁ FOI PRESO ACUSADO DE ESTELIONATO, FORMAÇÃO DE QUADRILHA E FALSIDADE IDEOLÓGICA EM GURUPÁ, CIDADE PARAENSE                                                                                                                                
Documento obtido pelo Blog do Neto Ferreira mostra que o bispo da Igreja Católica de Anajatuba, Ricardo Breier, se chama Abraão Costa Amaral.
A informação consta em uma decisão proferida pelo juiz Jacob Arnaldo Campos Farache datada de 29 de junho de 2018, onde o magistrado pede para substituir os nomes nos processos contra o religioso que transitava na Justiça Estadual do Pará.
Em 2005, o homem que se diz bispo já foi preso acusado de estelionato, formação de quadrilha e falsidade ideológica em Gurupá, cidade paraense.
A prisão ocorreu quando o Ministério Público abriu uma investigação para apurar golpes aplicados por uma quadrilha de estelionatários em estudantes de baixa renda. A emissão de diplomas falsos acontecia em instituições de ensino ligadas à Icame – Igreja Católica Apostólica Missionária de Evangelização – que atua em várias regiões do Brasil. A igreja serviria para atrair os estudantes.
À época, a Faculdade Pan Americana, em Capanema, no Nordeste do Pará, e a escola Estefib, em Belém, ofereciam cursos de nível superior que não são reconhecidos pelo MEC e ainda emitiam diplomas falsos.
O processo contra Ricardo foi arquivado em 2019. Mas antes disso, ele já tinha se instalado em Anajatuba se dizendo bispo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário