terça-feira, 7 de janeiro de 2020

DEU NO G1! FLÁVIO DINO É MAIS EFICIENTE DO QUE BOLSONARO

O G1 ANALISOU AS PROMESSAS DE CAMPANHA DOS CANDIDATOS EM 2018. E DEPOIS VERIFICOU QUAIS FORAM OU NÃO CUMPRIDAS EM 2019
                             
O levantamento nacional do G1 sobre o desempenho dos governantes em 2019 mostra disparidade entre dois políticos que se tornaram grandes antagonistas no ano passado: o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). E quem sai perdendo bastante é Bolsonaro.
O G1 analisou as promessas de campanha dos candidatos em 2018. E depois verificou quais foram ou não cumpridas em 2019.
De acordo com a pesquisa, Flávio Dino já cumpriu ou está cumprindo 70% das propostas que apresentou antes de ser reeleito.
Já Bolsonaro já cumpriu ou está cumprindo 43% do que propôs na campanha de 2018. Isso significa uma diferença de 60% entre ambos os desempenhos.
Entre as promessas não cumpridas de Bolsonaro, estão a de acabar com a reeleição para presidente e reduzir o número de parlamentares; a de instituir a renda mínima; e a de reduzir a carga tributária.
Antagonismo
Por descuido, Bolsonaro revelou ao país no ano passado um profundo incômodo com o governador do Maranhão. Ele não percebeu que o microfone estava aberto, durante um evento, enquanto criticava os governadores “paraíba”. Ele se referia pejorativamente aos governantes do Nordeste.
Em seguida, falou especificamente de Dino ao dizer que ele era o “pior de todos” e que não deveria ser repassado nada ao Estado.
Isso impulsionou a imagem e a dimensão política de Dino, cotado por várias correntes partidárias – da esquerda ao centro – para se candidatar em 2022.
Marrapá.


Nenhum comentário :

Postar um comentário