domingo, 22 de março de 2020

PREFEITURA DE OLHO D’ÁGUA DAS CUNHÃS ATRAVÉS DA SECREATRIA DE SAÚDE ADOTA MEDIDAS PARA PREVENIR CASOS DE CORONAVÍRUS

SE PRECISAR, FAÇA CONTATO COM A FORÇA TAREFA, (98) 98154 7414 (99) 98119 9434
Diante da pandemia mundial de coronavírus, a prefeitura municipal de Olho d’Água das Cunhãs MA, através da Secretarias de Saúde,  têm orientado a população a adotar medidas preventivas para evitar a chegada e proliferação da doença. 
                            
Em Olho d’Água das Cunhãs, uma força tarefa foi   montada e  reuniões  estão sendo   realizadas para colocar em prática o plano de contingência. Na ocasião, são   discutidas as ações que estão  sendo  tomadas . Sob o comando do Dr. Pedro Malaquias, secretário municipal de saúde, a  secretaria ressalta que não há motivos para pânico, já que em nosso município  não foram registrados nem casos suspeitos de Covid-19.
                                
Os profissionais da saúde que fazem parte da força tarefa, estão concentrada no colégio Maria Carlos, uma equipe fica no local e outra segue atendendo a demanda.  Com apoio da polícia militar, a fiscalização na MA 008 na entrada da cidade, alguns veículos são averiguados e feito o procedimento do plano de contingência.   Um ônibus com vendedores ambulantes que veio de outro estado, chegou em Olho d'Água das Cunhãs, a equipe fez a interceptação e comunicou aos responsáveis que por enquanto o veículo não podia  ficar na cidade. 

Para atender às orientações e protocolos do Ministério da Saúde e considerando o Nível de Resposta do Plano de Contingência Estadual classificado como "Perigo Iminente", a Secretaria Municipal de Saúde de Olho d’Água das Cunhãs, orienta a população a seguir as recomendações:
Suspensão da realização de eventos e reuniões com elevado número de participantes, tanto na rede pública quanto de iniciativa privada, enquanto perdurar o estado de emergência de saúde de importância internacional decorrente do Coronavírus (COVID-19).
(98) 98154 7414

(99) 98119 9434


















Nenhum comentário :

Postar um comentário