segunda-feira, 9 de março de 2020

OUVIDORIA ITINERANTE | SEXTA EDIÇÃO DO PROJETO COMEÇA NESTA TERÇA EM CAXIAS

A IDEIA DE APROXIMAR A POPULAÇÃO DO JUDICIÁRIO, ABRINDO MAIS UM CANAL DE RECEBIMENTO DE MANIFESTAÇÕES NO QUAL O PRÓPRIO OUVIDOR JOSÉ LUIZ ALMEIDA FAZ O ATENDIMENTO DE MANEIRA INDIVIDUALIZADA
                    Equipe da Ouvidoria distribuiu panfletos sobre evento em Caxias
Os moradores da comarca de Caxias e dos termos judiciários de São João do Sóter e Aldeias Altas que quiserem pedir informação, apresentar denúncias, sugestões, reclamações ou elogios acerca dos serviços prestados pelo Judiciário estadual poderão procurar a equipe do projeto Ouvidoria Itinerante, no Fórum de Caxias, nesta terça-feira (10) e também na quarta (11), das 9h às 16h. Além da equipe, o ouvidor-geral do Poder Judiciário do Maranhão, desembargador José Luiz Almeida, também estará nos dois dias no local, prestando atendimento personalizado, em sala reservada.
“O atendimento individualizado e reservado permite que os manifestantes exponham as suas demandas, confortavelmente, recebendo, no que for possível, tratamento imediato”, resume o ouvidor-geral, sobre o trabalho do projeto do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).
As manifestações apresentadas pelos cidadãos, de maneira geral, além das partes de processos, advogados e servidores serão encaminhadas aos setores competentes do Judiciário, para que cada pessoa que se manifestar possa obter uma resposta para seu questionamento ou dúvida em tempo hábil.
EQUIPE NAS RUAS – Desde o começo da tarde desta segunda (9), uma equipe da Ouvidoria, coordenada por Lílian Barros e composta também por Neusa Lago, Edila Albuquerque e Ivanilda Almeida, percorreu as ruas do centro de Caxias, distribuindo panfletos e levando informações à população sobre o serviço prestado pelo projeto do TJMA.
“Isso aqui é uma oportunidade para a gente ter um contato melhor com as autoridades judiciais e pedir a elas melhoria, no sentido de resolver os problemas. Isso é uma iniciativa muito boa”, disse o taxista Raimundo Nonato de Abreu. “É uma melhoria e uma facilidade para tramitar os processos, né?”, completou o funcionário público Luís Carlos Maciel.
A coordenadora Lílian Barros destacou que o projeto Ouvidoria Itinerante tem mesmo a ideia de aproximar a população do Judiciário, abrindo mais um canal de recebimento de manifestações, no qual o próprio ouvidor José Luiz Almeida faz o atendimento de maneira individualizada.
“A ideia não é apontar culpados. A Ideia é trazer melhorias. A gente vem ouvir as partes, os advogados, os próprios servidores e magistrados”, esclarece Lílian.
O Fórum da Comarca está localizado na Avenida Norte-Sul, no Campo de Belém, Cidade Judiciária. Não é preciso agendar horário. Basta comparecer ao local de atendimento.
OUVIDORIA – A Ouvidoria do Poder Judiciário do Maranhão funciona no Fórum de São Luís, no Calhau (piso térreo). O órgão pode ser acionado pelo telefone 0800 707 1581 (Telejudiciário); (98) 3194.5555; por formulário eletrônico, disponível no site www.tjma.jus.br; e-mail (ouvidoria@tjma.jus.br); ou presencialmente.

Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198.4370



Nenhum comentário :

Postar um comentário