sexta-feira, 10 de abril de 2020

12 ANOS DA MORTE DE ADELINO NASCIMENTO

SÓ LEMBRANÇAS DO CANTOR APAIXONADO DO POVÃO.
                            MÚSICA DAS ANTIGAS: ADELINO NASCIMENTO - (2003) 25 SUCESSOS DE ...
Na madrugada do dia 10 de abril de 2008, há 12 anos, morreu no Hospital João Alves Filho em Aracaju, o cantor e compositor maranhense Adelino Nascimento. Considerado um dos maiores nomes da “música brega” o cantor tem um grande número de fãs em todo Nordeste.

Adelino, Passou mal e foi internado no Hospital de Urgência de Sergipe, onde veio a falecer de complicações pulmonares na madrugada.
                             A HISTÓRIA DE ADELINO NASCIMENTO - YouTube
O “cantor apaixonado do povão”, como se auto intitula, nasceu em Maracaçumé, na região de Gurupi, no Maranhão. É autor de músicas cantadas por outros intérpretes, como “Adeus Ingrata”, que fez grande sucesso na voz de Cláudio Fontana.
Adelino tinha 51 anos, estava casado com dona Aritânia. O cantor tinha quatro filhos, um com a atual esposa e três do casamento anterior.
         
O artista tinha  mais de 30 discos gravados, Adelino Nascimento estava entre os mais populares da música romântica regional. O cantor tinha problemas pulmonares e sentia crises constantes de asma.
O corpo do cantor será trasladado de avião para São Luís, de onde foi  levado para ser sepultado em Maracacumé, sua cidade natal.
Adelino Nascimento, nasceu em Maracaçumé, na região de Gurupi, . Foi autor de muitas músicas cantadas por outros intérpretes, como "Adeus Ingrata", que fez grande sucesso na voz de Cláudio Fontana.  Adelino era considerado um dos melhores cantores do país em seu gênero. 
O túmulo do cantor é um dos locais visitados por fãs do cantor apaixonado do povão, o  empresário Jardel Mendes de Matos, que há mais de 10 anos está fora de Olho d’Água das Cunhãs –MA, mas sempre quando tem tempo ele vem para a terre natal. Jardel   é mais um daqueles apaixonado pela música romântica brega um fã incondicional do cantor Adelino Nascimento, recentemente  ele passou na Cidade de Maracaçumé terra natal de Adelino e foi ao cemitério, fez algumas fotos ao lado do túmulo de seu ídolo.
                       
Em dezembro de 2013, o titular do Blog (Repórter Antonio Filho), estive em Maranhãozinho fazendo um trabalho e aproveitei e fui em Maracaçumé e fiz esta foto no túmulo de Adelino Nascimento.
                        


Nenhum comentário :

Postar um comentário