quinta-feira, 16 de abril de 2020

CORONAVÍRUS: PREFEITURA DE BACABAL ANUNCIA NOVAS MEDIDAS PARA IMPEDIR O AUMENTO DE CASOS NO MUNICÍPIO

ESTAMOS CONFIANTE EM DEUS E EM NOSSOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE QUE CONSEGUIREMOS ATENDER BEM O POVO BACABALENSE, DISSE EDVAN BRANDÃO.
                                  
O prefeito de Bacabal, Edvan Brandão,  assinou na manhã desta quinta-feira o Decreto nº 628/2020 em que determina o isolamento social no município de Bacabal com a suspensão das atividades econômicas até o dia 26 de abril.

A nova decisão do prefeito Edvan Brandão foi tomada depois que ele reuniu com o Comitê Municipal de Prevenção e Combate à Covid-19 e se baseou principalmente em razão do aumento dos números de casos positivos de Covid-19 registrados no Município.
                       
Na manhã desta quinta-feira, Edvan Brandão concedeu uma entrevista coletiva onde esclareceu vários pontos sobre o combate à pandemia em Bacabal. Segundo ele podem ser tomadas até medidas duras, caso seja necessário: "Eu estou muito preocupado, como sempre estive. Mas estamos confiantes em Deus e nos nossos profissionais de saúde de que conseguiremos atender bem o povo bacabalense. Posso até tomar medidas duras, se necessário for, mas todas serão para o bem do nosso povo. O fechamento do comércio é uma dessas medidas, necessário se faz para que possamos controlar a disseminação desse vírus", disse Edvan Brandão.

O secretário de Saúde, James Soares, falou sobre a preocupação com a transparência: "Tenham a certeza que a determinação do prefeito Edvan Brandão é para que sejam divulgadas todas as informações. Não estamos ocultando casos, se houver alguma inconsistência é porque demora um pouco para repercutir no sistema do Estado. Não é o Município que não está informando, a questão é o próprio sistema do Estado".
                      
A presidente do Comitê, médica Ivana Carvalhal, apresentou o panorama da Covid-19 em Bacabal e disse que o sistema de Saúde conta com cada bacabalense para que se possa conter o avanço da doença. “Em relação aos casos confirmados a equipe da vigilância epidemiológica está atenta para qualquer persistência ou piora dos sintomas. Todos estão cumprindo isolamento domiciliar com a devida atenção da secretaria de Saúde”, afirmou a Dra. Ivana Carvalhal.


Sobre transparência, o Prefeito Edvan Brandão, ressaltou que esse é um compromisso cidadão e disse: “O mais importante nessa luta é que está sendo priorizada a transparência e o cuidado com a vida dos bacabalenses. Tenham a certeza que pensamos no bem estar de cada bacabalense, estamos preocupados em atender a todas as famílias que residem na sede e zona rural de Bacabal. Por isso conclamo a todos que nos ajudem cuidando dos seus familiares e ficando em casa o maior tempo possível”.


O que diz o Decreto nº 628/2020O

O ponto principal do decreto assinado nesta quinta-feira, é a determinação para que as atividades econômicas sejam suspensas até o dia 26 de abril, conforme o Artigo 2º do Decreto:


Fica mantido no âmbito do Município de Bacabal o regime restritivo constante do Decreto Municipal nº 618, de 21 de março de 2020 e no art. 1º do Decreto Municipal nº 626, de 04 de abril de 2020, até o dia 30 de abril, quando haverá nova avaliação.



Nenhum comentário :

Postar um comentário