sábado, 13 de junho de 2020

SATUBINHA ESTÁ DE LUTO, EMANUELE SILVA SÁ, ESTAVA GRÁVIDA MORREU VÍTIMA DA COVID 19.

A JOVEM SATUBINHENSE FALECEU NA MATERNIDADE NA UTI DO HOSPITAL EM SÃO LUÍS MA.
                                         
Uma triste notícia pegou de surpresa a população de Satubinha, foi confirmada a morte da jovem Emanuele Silva  Sá,  faleceu neste sábado no hospital Dutra em São Luís,  antes ela esteve internada na UTI na maternidade Marly Sarney. A prefeitura de Satubinha, através da secretaria de saúde, intensifica a cada dia o trabalho na prevenção e assistência as pessoas acometidas pelo novo coronavírus.

Na segunda quinzena do mês de maio, no dia (24)  Emanuele sentiu os sintomas da covid 19, foi de imediata atendida pela equipe da saúde em Satubinha, fez o exame e testou negativo, o quadro se agravou e teve que ser encaminhada para Bacabal, lá novamente o estado de saúde se agravou e novamente o exame testou negativo, ela  teve que ser transferida para capital São Luís. Emanuele, trabalhava sendo Coordenadora no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS). Ela tinha 32 anos, dia 10 de julho faria mais um aniversário, estava seis messes grávida e era mãe de um filho de 04 anos. 

A  morte da jovem causou uma grande comoção na família e em toda cidade, agora Satubinha contabiliza o 2º óbito por consequência da covid 19.  
Eu presenciei na manhã de quinta-feira(11), a barreira sanitária montada nas proximidades da entrada da cidade, onde todas as pessoas passam por um teste rápido onde é medida a temperatura, em seguida são orientadas e nos veículos é aplicado um produto para desinfecção.

Nenhum comentário :

Postar um comentário