sexta-feira, 24 de julho de 2020

BLOG CONCEDE DIREITO DE RESPOSTA AO SR. SILVIO MOTO TAX

                    NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Sr. SILVIO JUAREZ DOS SANTOS ARAÚJO, conhecido popularmente por “Silvio moto táxi”, em nome do direito constitucional de resposta, vem a público esclarecer e informar o que segue:

Foi divulgado em 24 de julho de 2020 no Blog do Antônio Filho mirante que o Sr. Silvio teria, supostamente, agredido pesquisador, nesta cidade.
Foi informado, ainda, que o Sr. Silvio seria pré-candidato a vereador da oposição, nas eleições de 2020;
Por fim, foi informado ainda que o Sr. Silvio teria tentado impedir a realização de pesquisa eleitoral.

Cumpre ressaltar, inicialmente, que o Sr. Silvio repudia veementemente as alegações e afirmações infundadas publicadas no blog esclarecendo que:
     As informações publicadas, sem oportunizar ao citado manifestar-se sobre as acusações inverídicas, mostram equívoco e despreparo por parte do veículo de imprensa.
        A notícia veiculada foi recebida pelo Sr. Silvio com indignação, pois mostram uma conduta desrespeitosa e até criminosa, o que não são características suas pessoais e não fazem parte de sua índole como cidadão.
         Esclarece ainda, noutro sentido, que NÃO É PRÉ-CANDIDATO AO CARGO DE VEREADOR NAS ELEIÇÕES DE 2020.

         De fato, o Sr. Silvio concorreu a uma vaga ao legislativo municipal nas eleições de 2016, tendo, naquela oportunidade, após não obter êxito, abandonado a vida pública e desistido de sua carreira política.

          Desta forma, esclarece não ter pretensões políticas ou ligação com qualquer grupo político, reiterando QUE NÃO É PRÉ-CANDIDATO AO CARGO DE VEREADOR COMO, INVERIDICAMENTE FORA DIVULGADO.

Esclarece finalmente que apoia o trabalho de institutos de pesquisa e jamais tentou ou tentaria coibir sua atuação, tendo apenas questionado sobre o instituto realizador da pesquisa, que se apresentara como tal,
mas não apresentou qualquer documento comprovando o alegado. Portanto, apesar da afirmação do blog de que a pessoa abordada seria um pesquisador, em nenhum momento o mesmo apresentou qualquer identificação de qualquer instituto de pesquisa e se manteve o tempo todo com o crachá “virado” para impossibilitar sua identificação ou do instituto que supostamente representa.

Aproveitando a oportunidade, o Sr. Silvio, como dito, informa que não faz parte de sua índole atrapalhar ou impedir o trabalho de quem quer que seja, menos ainda de institutos de pesquisa que tanto contribuem para a democracia em nossa cidade, Estado e País, desde que sejam eles sérios, imparciais e sem objetivações político-partidárias.

Refuto também a minha vinculação a grupo político da cidade, pois o questionamento que fiz ao suposto pesquisador, fora como cidadão, incomodado com a utilização desse instrumento tão respeitado que é a pesquisa política para finalidades ilegais.


Nenhum comentário :

Postar um comentário