Páginas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

segunda-feira, 27 de julho de 2020

MÁRCIO JERRY ELOGIA “PACTO NACIONAL PELO EMPREGO” PROPOSTO POR FLÁVIO DINO

CARTA QUE MERECE SUBSCRIÇÃO DE TODOS OS QUE DEFENDEM O BRASIL E O EMPREGO PARA NOSSA POPULAÇÃO, DISSE O DEPUTADO.
O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) elogiou, nesta segunda-feira (27), a iniciativa conduzida pelo governador do Maranhão, Flávio Dino, de coordenar um pedido em prol em defesa da economia e dos empregos no país, em um “Pacto Nacional pelo Emprego” diante da crise provocada pelo novo coronavírus.
“Carta que merece subscrição de todos os que defendem o Brasil e o emprego para nossa população. Iniciativa muito importante, que o presidente da República aceite a proposta”, declarou o parlamentar em um post no qual também divulga a carta assinada por Flávio Dino.
No ofício, encaminhado a Jair Bolsonaro (sem partido), o governador maranhense pede que o presidente convoque governadores, entidades empresariais e organizações de trabalhadores para buscar saídas para o desemprego que já afeta 12,9% dos brasileiros.
No momento em que o Brasil experimenta de quebras e demissões, com o fechamento de mais de 700 mil empresas até a primeira quinzena de junho, o pedido também reforça a necessidade de um planejamento “com urgência, de medidas para evitar o cenário projetado” pelo secretário de Política Econômica do Governo Federal, Adolfo Sachsida.
Em entrevista à Folha de S. Paulo nesta segunda, Sachsida antecipou que “os índices de desemprego vão dar um repique grande” no segundo semestre e que “o desemprego já aumentou, os dados é que não mostram isso, sendo bem franco”, disse.
Na mesma carta, o governador maranhense sugere que o encontro a ser formulado por Bolsonaro “seria de extrema importância” para a “apresentação de propostas para proteção de pequenos e microempresários, assim como um plano de obras públicas, indispensável para recolocar o país no ritmo do crescimento”.


Assessoria.

Nenhum comentário :

Postar um comentário