terça-feira, 7 de julho de 2020

PESQUISA BRASILEIRA APRESENTA NOVO REMÉDIO QUE PODE SER CURA DO HIV

PESQUISADORES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO (UNIFESP) APRESENTARAM NESTA TERÇA-FEIRA (7) UMA PESQUISA QUE PODE RESULTAR EM UM DOS PRIMEIROS CASOS DE CURA DO VÍRUS HIV.

247-Pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) apresentaram nesta terça-feira (7) uma pesquisa que pode resultar em um dos primeiros casos de cura do vírus HIV.
O paciente brasileiro, que foi diagnosticado com o vírus HIV em 2012 e tratado com um novo coquetel contra a doença, apresentou remissão e está há mais de dois anos sem carga viral.
De acordo com os médicos e pesquisadores, citados pelo G1, o homem de 34 anos de idade foi tratado com uma base de terapia antirretroviral reforçada com outras substâncias, com a adição de um medicamento chamado nicotinamida, uma forma de vitamina B3. A medicação foi suspensa após 13 meses, e após 11 meses sem o coquetel, o DNA de HIV nas células do paciente e o exame de anticorpos continuavam negativos.
"Este caso é extremamente interessante, e realmente espero que possa impulsionar pesquisas adicionais para uma cura do HIV", disse o médico do Instituto de Saúde da Itália, Andrea Savarino, que coliderou o teste.
De acordo com ele, no entanto, outros quatro pacientes com a doença foram tratados com o coquetel, mas não tiveram os mesmo resultados.
"Este resultado muito provavelmente não pode ser reproduzido. Este é um primeiro experimento [preliminar], e eu não faria previsões para além disso", acrescentou.

Nenhum comentário :

Postar um comentário