Páginas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

quarta-feira, 1 de julho de 2020

POVOADOS DE BACABAL SÃO CONTEMPLADOS COM AMBULÂNCIAS NOVAS

A ESCOLHA DOS POVOADOS ATENDEU A CRITÉRIOS TÉCNICOS E DE ACORDO COM A LOCALIZAÇÃO GEOGRÁFICA E FOI ORGANIZADA PELA SECRETARIA DE SAÚDE .
A Prefeitura de Bacabal entregou três ambulâncias novas para os povoados Brejinho, Bela Vista e Seco das Mulatas. O importante equipamento passa a fazer parte da unidade básica de saúde de cada um desses povoados.
Na quinta-feira (25) a comunidade do Povoado Brejinho foi a primeira a comemorar a chegada da ambulância, entregue pelo prefeito Edvan Brandão, Vice-prefeita Graciete Trabulsi e o secretário de Saúde James Soares. Já na sexta-feira (26), foi a vez do Povoado Seco das Mulatas e Bela Vista. 
                           
Os povoados adjacentes a estas comunidades que contam com Unidades Básicas de Saúde equipadas com profissionais capacitados e remédios, agora darão uma resposta rápida para os casos de pacientes que necessitarem se deslocar até os hospitais da sede do Município. A escolha dos povoados atendeu a critérios técnicos e de acordo com a localização geográfica e foi organizada pela secretaria de Saúde de Bacabal.

As ambulâncias são equipadas com maca, prancha, umidificador, cilindro e bala de transporte para oxigênio. Para o Seco das Mulatas e região da baixada, a unidade é do modelo pick-up 4x4, cabine simples com baú e tem como finalidade possibilitar a atuação do serviço em locais de difícil acesso, onde uma ambulância furgão não conseguiria acessar.

O secretário de saúde, James Soares, revela que os condutores das ambulâncias e paramédicos, receberão capacitação técnica com as equipes do Samu, para garantir um atendimento adequado. James Soares, diz ainda que toda essa mudança na saúde de Bacabal só tem acontecido graças a sensibilidade do prefeito Edvan Brandão em oferecer o melhor para o sociedade bacabalense.


O prefeito Edvan Brandão em entrevista, falou das ações na área da saúde e lembrou da inauguração do Hospital de Campanha. Lembrou também que na sua gestão tem realizado sonhos antigos da população. Edvan disse ainda que em breve o novo Socorrão será inaugurado e garantiu que será um dos melhores hospitais do interior do Estado e que tem feito tudo isso com responsabilidade e carinho pelo povo de Bacabal. “Vocês não imaginam a minha felicidade em poder atender essas comunidades. É uma realização do sonho do povo e do sonho do prefeito de Bacabal em entregar ambulâncias para atender e cuidar melhor da Zona Rural. E, é assim que vamos continuar o nosso governo. Com muita responsabilidade e amor que tenho pelo povo de Bacabal”, afirmou Edvan Brandão.


Nenhum comentário :

Postar um comentário