sexta-feira, 2 de outubro de 2020

APÓS 08 ANOS DE PROMESSAS POPULAÇÃO DE IGARAPE DA PALMEIRA SAI DO ISOLAMENTO

 PREFEITURA DE OLHO D'ÁGUA DAS CUNHÃS, O TRABALHO NÃO PARA.

 

Finalmente à Comunidade Igarapé da Palmeira (Olho d'Água das Cunhãs) receberá a tão sonhada estrada vicinal que, liga o Povoado a Sede do município.

Apenas 12Km separam Igarapé da Palmeira de Olho d'Água das Cunhãs, sendo 6 Km até o Povoado Novo Teotônio (Centro do Teotônio) e mais 6 até a isolada localidade.

Vários prefeitos fizeram a promessa de fazer a estrada da comunidade, mas, nenhum conseguiu honrar deixando Igarapé da Palmeira isolado, desde meados da década de 40, até os dias atuais. Dificilmente os populares tiveram acesso via Centro do Teotônio durante o verão pelos poucos mais de 12,5 km, se obrigando a fazer uma volta do dobro da viagem (cerca de 23Km), pela estrada do Povoado Juçaral dos Saraivas.

A nova gestão de Olho d'Água das Cunhãs sensibilizada com a história de luta e sofrimento dos moradores resolveu realizar às obras na estrada para resgatar o sorriso de todos que, ali habitam. Ainda sem acreditar, devido tanta conversa sem ação, os locais elogiam a iniciativa da prefeitura de Olho d'Água, nas ainda em tom de desconfiança. Aliás, algo natural pra quem tanto recebeu promessas e mais promessas e nada da estrada sair.

A obra tá andando em ritmo forte, na parte de terraplanagem, aterros e nivelamento. Mesmo na fase inicial, já é possível ver a desenvoltura das máquinas e operários na estrada.

É importante informar que, a gestora foi à única que não prometeu fazer a estrada, assim como fizeram vários antecessores, mas, a prefeitura sob nova direção vive momentos diferenciados no tocante à retomadas de obras paradas ou abandonadas. Como é o caso do Calçadão da Marcos Passos, Portal da Cidade, Reforma e ampliação da Escola Frei Estevam, Ginásio Poliesportivo, Balneário Municipal, Estrada dos Povoados Bom Jardim e Saco Fundo que, foram concluídas.

Após o término da estrada que, liga Igarapé da Palmeira à Olho d'Água está previsto o início do empiçarramento da Rua do Meio (Centro José Rodrigues) e Estrada do Povoado Curimatá.

Aos poucos, nossa cidade vai ganhando novas perspectivas de melhorias em todos os setores, haja visto, a parceria com o deputado federal Josimar de Maranhãozinho que, empenhado em Brasília ajudará no desenvolvimento do município.

Mearin Net

Nenhum comentário :

Postar um comentário